Apoio Espiritual

Rejeição: O amor do Pai é a libertação

Programa Pai Eterno propõe reflexão para os últimos da Quaresma.

A equipe do Programa Pai Eterno está produzindo um comercial de Páscoa, que em breve, será exibido no intervalo das novenas e do programa. O comercial envolve toda uma temática que o quadro “Em Nome da Vida” desta semana abordará em uma série especial de reportagens. O primeiro tema é a rejeição. (Assista ao vídeo abaixo)

Se sentir rejeitado é doloroso e na maioria dos casos, difícil de aceitar. Segundo a presidente da Associação Servos de Deus, Marizete Martins Nunes do Nascimento, esse sentimento é mais comum do que se imagina. “A maioria das pessoas é carentes de amor. E essa carência de amor, vem de uma rejeição em uma área da sua vida. Temos percebido que muitas pessoas adultas foram rejeitadas por suas mães no ventre, outras pelo pai, algumas não conhecem o pai e isso repercute nas suas vidas e de maneira muito forte na vida adulta”, pontuou.

A Marizete faz parte de um grupo da Renovação Carismática Católica, em Goiânia. Ela reserva uma parte do tempo para atender a quem precisa de ajuda para se livrar desse problema através do amor e da fé. “Nós ouvimos, evangelizamos e depois nós oramos e encaminhamos essas pessoas para fazer os seus exercícios espirituais para se verem libertas da rejeição”, ressaltou a presidente.

São vários tipos de rejeição: a interior, a exterior, a da sociedade e outros. Um problema comum que afeta a mente e o corpo das pessoas. Segundo Marizete, as pessoas não têm vivido o amor. “O amor tem sido algo colocado em segundo plano na vida das famílias. As pessoas estão amando trabalhar, lutar, ganhar dinheiro para sustentar a família”, disse.

Veja também:

Nas páginas da Bíblia, mensagens sobre o acolhimento. O Missionário Redentorista Pe. Walmir Garcia dos Santos ressalta o quanto são leituras importantes e que fortalecem o ser humano. “São Paulo insiste muito nesse aspecto de amar o outro e Jesus ele repete isso constantemente. O seu ensinamento é primordial no aspecto do amor. E nós estamos percebendo nos dias atuais muito mais esse aspecto da rejeição. Por qualquer coisa as pessoas rejeitam outras. Então, isso tem provocado uma situação de muita tristeza nas pessoas, de muita introspecção, as pessoas voltam para dentro de si mesmas se lamentando”, afirmou.

Aceitar o próximo do jeito que ele é significa acolher o próprio Cristo. De acordo com o padre, a reflexão é propícia para o Tempo Quaresmal. “Cada um é cada um e precisamos viver felizes na condição em que vivemos e a oração ajuda muito. Particularmente, eu tenho ajudado muitas pessoas a olharem para si mesmas e terem a convicção de que é amado por Deus”, contou.

Marizete deixou um recado especial para aqueles que precisam reconhecer a força do amor de Deus. “Neste tempo, nós queremos dizer que a grande notícia é que Jesus morreu por você. O amor Dele é por você, e se você abre o seu coração, acredita plenamente no poder de Deus, Ele deixará a graça Dele, o amor transbordar para a sua vida e você será totalmente curado e liberto de toda a rejeição, de todo o desamor e angústia”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno