Evangelização

Domingo de Ramos tem coleta especial

Valor arrecadado é destinado às Igrejas com menor poder aquisitivo.

No quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 6,  o reitor do Santuário Basílica de Trindade, Pe. Edinisio Pereira falou sobre a coleta que é feita no Domingo de Ramos de forma especial. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com o reitor, 60% da coleta fica na diocese o arquidiocese de origem e 40% do valor arrecadado é enviado para o fundo de solidariedade para atender as necessidades em lugares mais distantes, ou necessidades mais urgentes das Igrejas com menos poder aquisitivo. “É uma proposta da Igreja do Brasil que é totalmente nacional, existem outras coletas que são a nível internacional, mas ela é toda destinada ao trabalho de evangelização dentro das Dioceses e Arquidioceses do Brasil”, pontuou.

Veja também:

Em relação à Campanha da Fraternidade, o padre ressaltou que é um incentivo para que todos participem. “Esse marco sempre é no Domingo de Ramos, não necessariamente, está ligado a Campanha, mas naturalmente é um incentivo para que todos participem não somente olhando para o tema da campanha, mas fazendo parte de todo um processo de evangelização da Igreja como algo que quer continuar levando Jesus Redentor a todas as comunidades, paróquias, onde precisam dessa Palavra e do anúncio do amor de Deus”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno