Devoção

Trindade já se prepara para Romaria 2017

Autoridades se reúnem para planejamento dos dez dias de Festa, em Trindade (GO).

Há pouco mais de dois meses para a romaria do Divino Pai Eterno, o reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinísio Pereira, reuniu-se com autoridades do governo e da Prefeitura de Trindade. Juntos, eles fizeram um planejamento que vai ser colocado em prática nos dez dias de Festa.

“Uma ação planejada é fundamental e neste sentido, a Festa de Trindade, na sua proporção religiosa a nível nacional, contar com o apoio e participação de todas as secretarias, meios que se envolvem durante a Festa, é fundamental para que tenhamos uma Festa onde o romeiro se sentirá seguro, bem acolhido e, de maneira especial, aquilo que é o objetivo principal, o que é a evangelização, chegando à Trindade, ao Santuário, ele tenha condição de sentir-se bem acolhido, em um espaço agradável, favorável à oração e sua experiência com Deus”, afirmou o reitor.

Uma das novidades deste ano é mais uma opção de transporte para os romeiros. A Uber oferecerá o serviço para os devotos que queiram se deslocar entre Goiânia e Trindade. Os órgãos públicos já estão mobilizados para fazer da Romaria de 2017 mais uma grande e marcante Festa de Fé.

A Romaria é o maior evento religioso do Centro Oeste, o segundo do País e a maior Festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. A Festa conta com o apoio da Prefeitura de Trindade e a estrutura da cidade para receber os devotos. O objetivo é que sejam sempre bem recebidos e que saiam com a fé fortalecida ao final da Romaria. “A parceria com a Prefeitura e com demais outros órgãos do Estado de Goiás, é de fundamental importância para que tudo aconteça conforme nós planejamos e desejamos que seja uma Festa, que o Romeiro vindo a Trindade, volte com vontade de voltar novamente”, ressaltou Pe. Edinisio.

Veja também:

Segundo o delegado Daniel José da Silva, durante a Romaria, a Polícia Civil estará disponível em tempo integral, 24 horas por dia. “Montaremos dois pontos extras para atendimento à população, orientação e registro de ocorrência que é aqui na Basílica e aqui na Matriz”, disse.

E para garantir a segurança de todos os que chegarem à Trindade, a Polícia Militar vai aumentar o efetivo nos dias da festa. “Aquele romeiro visitante ou turista que vier para Trindade pode ter a certeza que encontrará uma cidade segura e tranquila”, comentou o major Ênio Hans, comandante da Polícia Militar de Trindade.

As Imagens de toda a cidade vão receber uma limpeza geral antes da festa. Tudo bem sendo planejado para receber você, devoto, da melhor forma. No ano passado, 2,7 mil pessoas passaram por Trindade durante os dez dias. Neste ano, se espera receber novamente todos os filhos do Pai Eterno em mais um ano. “Que você, romeiro, sinta o convite para mais uma Romaria ao Divino Pai Eterno. Então, que você vindo, traga a sua experiência de fé, traga este Deus que habita e mora no seu coração para que a gente também possa experimentar e crescer junto com vc”, concluiu Pe. Edinisio.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno