Solidão: Confie que o Pai Eterno está com você!

É preciso ter fé e coragem para vencer os males que afetam o corpo e alma.

Desde a semana passada, o Programa Pai Eterno está exibindo reportagens sobre temas que serão abordados no comercial especial de Páscoa preparado pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).  Medo, depressão, vício foram algumas das temáticas destacadas com a intenção de alertar cristãos sobre como podem se aliar à fé para vencer esses males da alma que afetam o corpo. No Em Nome da Vida desta quinta-feira, 13, o tema foi: solidão. (Assista ao vídeo abaixo)

Querer viver sozinho e se isolar da sociedade. É assim que tudo começa. É possível que uma pessoa se sinta só, mesmo estando rodeada de outras pessoas. Às vezes não se sente compreendida ou acredita que não está recebendo o apoio que precisava. “A causa da solidão, por incrível que pareça, é a falta de contato com Deus”, afirmou Pe. Anacleto Onyemauche, diretor espiritual da Associação Servos de Deus, em Goiânia (GO).

Acontecimentos como o falecimento de alguém próximo, ou mesmo um divórcio e baixa autoestima. Segundo Pe. Walmir Garcia, esses são apenas alguns exemplos do que pode causar a sensação de abandono e de estar incompleto. “A solidão, o sentimento de solidão, pode provocar e nos levar à atitudes depressivas, pode nos levar a viver uma falta de sentido da nossa existência, pode nos dar medo de viver em uma sociedade solitária e nos faz cada vez mais isolados”, ressaltou.

Veja também:

O sentimento de solidão nem sempre é algo negativo. Ter a sensação de estar sozinho por algumas vezes é natural, mas o problema se torna preocupante quando essa solidão passa a ser frequente, chegando a interferir na vida pessoal ou profissional. E aí é hora de buscar por algum tipo de ajuda. “Simplesmente se voltar para a Igreja. E, hoje em dia, com o relativismo religioso, estão fundando religiões e esquecendo que ninguém entende o ser humano, quem entende é o próprio Deus, que nos deixou a Igreja Santa e Católica. Então, para resolver esse problema a pessoa tem que voltar à Igreja, pois ela tem algo bom para você. Você pode rezar o terço, refletir um pouco da Palavra de Deus e participar da Santa Missa, pois Ele é um grande amigo, que está aí para te ajudar, te dar algo que ninguém no mundo jamais te daria”, afirmou Pe. Anacleto.

Ainda segundo o sacerdote, na Associação Servos de Deus é grande a busca pela cura do problema. “É uma fila sem fim. Graças a Deus, que o povo de Deus está ouvindo, porque eu acredito que nós padres temos solução para o problema do povo, mas acredite que você pode. Você pode fazer uma grande amizade com Deus que somente ele pode dar muito mais do que você pensa, porque o que os olhos nunca viram, nem a mente e nem o coração humano que Deus preparou para os moram aqui e depois no céu”, ressaltou.

A solidão é um dos problemas que estão cada vez mais comuns na sociedade. Uma ferida na alma que pode ir evoluindo e ficando ainda mais difícil de cicatrizar. Estamos nos aproximando da Páscoa, data em que se comemora a ressurreição. A ressurreição Daquele que veio para nos salvar. É preciso ter fé e coragem para que se possa seguir os passos de Jesus, e caminhar para a vitória. “Solidão não é estar só. Às vezes a pessoa confunde a solidão com o estar só. Acho que podemos estar rodeados de pessoas e nos sentir solitários, e podemos estar sozinhos e não ter solidão. Isso é um estado de espírito”, pontuou Pe. Walmir.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno