Evangelização

Você sabe o que são e para que servem os santos óleos?

No Programa Pai Eterno, o monsenhor Luiz Gonzaga Lôbo explica detalhes do assunto.

O quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno, desta quinta-feira, 13, explicou o que são os santos óleos e para que são usados na Igreja. Quem falou sobre este assunto foi monsenhor Luiz Gonzaga Lôbo, vigário episcopal para cultura e educação da Arquidiocese de Goiânia. (Assista ao vídeo abaixo)

“A bênção acontece nessa época justamente porque os sacramentos da Igreja nascem do grande mistério da nossa fé. Neste mistério nós celebramos a Semana Santa, que é o Mistério Pascal de Jesus Cristo, ou seja, a sua Paixão, Morte e Ressurreição”, explicou o monsenhor.

Os óleos dos enfermos e do Batismo são abençoados e o crismal consagrado em uma celebração do bispo com todos os sacerdotes da Diocese na Quinta-feira Santa. “Normalmente, a bênção é feita na Catedral Metropolitana ou em outro templo, lugar, escolhido pelo bispo para que tenha a possibilidade de acolher todos os padres da Diocese, pois é uma missa que marca a unidade do clero em torno do seu bispo, por isso todos os padres estarão presentes e, também, a representação dos leigos de todas as paróquias e comunidades das Dioceses”, ressaltou o vigário.

Veja também:

Os óleos depois são levados para as comunidades para serem usados nos sacramentos. “Ele é usado antes do Batismo para o Sacramento do Batismo. O óleo do Crisma é usado depois do Batismo, e também no Sacramento da Crisma. Além de servir também para a ordenação dos padres, consagração dos bispos, das igrejas e dos altares. O óleo do enfermo é usado quando é celebrado o sacramento da unção dos enfermos”, concluiu o monsenhor Luz Gonzaga.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno