Notícias

Programação celebra 300 anos de devoção a N. Sra. Aparecida

Exposição e Seminário Mariológico serão realizados no Cineteatro Afipe, em Trindade (GO).

O Cineteatro Afipe, em Trindade (GO), sedia neste sábado, 6, a partir das 8h a exposição de arte “Maria, Discípula Missionária”, e a partir das 13h30, tem início as inscrições para o Seminário Mariológico: 300 anos de bênçãos. O encontro de religiosos e devotos é promovido pelas Obras Sociais Redentoristas e aberto ao público gratuitamente.

Palestras e mesa redonda sobre a história e os vários milagres da Padroeira do Brasil serão ministradas pelos palestrantes Ir. Diego Joaquim, membro da Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás, e pela artista sacra Mari Bueno, autora das obras expostas no hall de entrada do local.

Após o encerramento do seminário, todos são convidados para participar da Santa Missa no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, às 17h30.

300 anos de devoção

Em 2017, a Igreja Católica celebra o aparecimento da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Segundo a história, a Imagem foi encontrada em outubro de 1717 por três pescadores: João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia, no Rio Paraíba. Os três foram encarregados de conseguir peixe para o banquete, que seria oferecido ao Conde de Assumar, Dom Pedro de Almeida e Portugal.

Após várias tentativas de pesca, os pescadores retiraram das águas do rio a Imagem de Nossa Senhora que veio na rede, separada em dois pedaços, corpo e cabeça. Depois do encontro da Imagem, eles conseguiram encher as redes com grande quantidade de peixe. Nascia assim a fé inabalável de um povo por uma Imagem encontrada nas águas escuras de um rio, e a história da primeira graça alcançada da multiplicação dos peixes. Desde então, a Mãe Peregrina se tornou sinônimo de fé pelas incontáveis graças recebidas e pelos milagres relatados.

Após o encerramento do seminário, todos são convidados a participar da Santa Missa no Santuário Basílica, às 17h:30.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno