Notícias

Obras Sociais promovem ação ambiental de reflorestamento

Cerca de 50 crianças participaram do plantio de mudas na nascente do córrego Barro Preto.

O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 10, mostrou uma ação ambiental realizada pelas Obras Sociais Redentoristas na área da nascente do córrego Barro Preto, em Trindade (GO). Cerca de 50 assistidos se uniram para plantar mudas de árvores. (Assista ao vídeo abaixo)

“Muito importante plantarmos neste lugar para que possamos ter água futuramente, ter frutos, nosso cerrado um pouco mais preservado”, afirmou a psicóloga das Obras Sociais, Regina Marta Pereira.

No ano passado foram plantadas 400 mudas neste mesmo local e desta vez, mais 60 foram plantadas. A ação ajuda a natureza e também traz benefícios para os moradores de Trindade. “Isso é vida. Temos que cuidar das nascentes, das árvores, pois nos traz o oxigênio. Precisamos cuidar da natureza todos os dias”, disse Alex Costa da Silva, 12 anos.

Veja também:

A Campanha da Fraternidade deste ano nos propõe uma reflexão acerca do cuidado com o meio ambiente, que ao longo do tempo vem sendo destruído pelo homem. O reflorestamento coloca em prática a Campanha da Fraternidade que nos diz para cultivar e guardar a criação.

“Dos seis biomas, estamos no Bioma Cerrado, então é mais que importante plantarmos principalmente árvores que são próprias dessa vegetação que é o cerrado. Esse é o nosso empenho, nossa luta para cuidar da nossa grande casa e, principalmente, do nosso cerrado, para que nossas crianças possam ter um futuro melhor”, completou a psicóloga Regina.

Na hora do plantio, o pessoal se espalhou e enquanto alguns plantavam as novas mudas, outros regavam as plantadas. Essa ação ambiental deu continuidade ao projeto Gesto Concreto, que teve início ano passado. “Tudo é importante na natureza, pois ela é a vida. Demos preservar e cada um tem que fazer a sua parte”, afirmou a pequena Lara Teodoro Barbosa, 9 anos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno