Notícias

Afipe completa 13 anos de missão evangelizadora

O trabalho da Afipe toca corações e inspira os seus colaboradores a espalhar a devoção ao Pai Eterno.

Em 2004, nascia a Associação Filhos do Pai Eterno, a Afipe, de Trindade (GO) para o mundo. A criação da instituição veio do sonho do Pe. Robson de Oliveira de reunir os devotos em comunhão e oração para levar o amor do Pai aos corações que ainda não o conheciam. O Programa Pai Eterno mostrou no quadro Especial desta quarta-feira, 24, que a partir daquele momento, uma sucessão de transformações começavam a acontecer, por meio do trabalho desta obra de evangelização. (Assista ao vídeo abaixo)

São 13 anos prestando um serviço de evangelização através dos meios de comunicação. Foi assim que o Brasil inteiro foi alcançado pelo amor do Divino Pai Eterno. Tudo o que chega até você, começa no departamento de jornalismo. “Nós somos responsáveis por produzir o Programa Pai Eterno; o jornal impresso, que é o Jornal Santuário; as revistas, que são a Revista Pai Eterno e a Revista Ação Social, que é das Obras Sociais Redentoristas. Além disso, também, a gente produz conteúdo para a internet, fazemos revisão de todo o material que vai para a televisão. Toda semana, nós fazemos reuniões de pauta, onde a gente pensa tudo o que vai ser produzido e que vai ser veiculado nesses materiais”, explica a coordenadora de jornalismo da Afipe, Simone Borges.

Todo material é feito com muita dedicação para levar até telespectadores e leitores informações relacionadas à devoção ao Pai Eterno. De acordo com Simone, o objetivo principal do nosso trabalho é fazer com que a devoção ao Divino Pai Eterno chegue a cada vez mais pessoas. “Com isso, nós buscamos também informar, fazer com que os romeiros conheçam mais também Trindade. Principalmente, porque toda semana a gente recebe a visita de muitos romeiros aqui no Santuário Basílica, na Igreja Matriz. Então, a gente informa sobre a programação do Cineteatro, que toda semana tem eventos dedicados, não só aos romeiros, mas também aos trindadenses e pessoas de cidades vizinhas”.

A Afipe conta ainda com um departamento de marketing, onde são planejados os cartazes, peças para internet e os comerciais da TV. Tudo feito com muita dedicação para levar até o devoto mensagens do Pai Eterno. “O departamento de marketing é coordenado por mim e aqui a gente conta com uma equipe de fotógrafos, designers, redator e atendimento”, conta a coordenadora de marketing da Afipe, Bárbara Simões.

Uma outra equipe, coordenada pelo Andrei Renato, trabalha para colocar tudo em prática. Ele cuida de uma galera: são cinegrafistas, assistentes, fotógrafos, editores e a equipe de áudio. Eles são responsáveis por produzir e organizar todo o material que você assiste na RedeVida de Televisão ou pela internet.

“Nosso processo de produção começa quando chega o conteúdo pra gente. O jornalismo ou o pessoal do marketing passa pra gente um roteiro ou uma pauta que é para ser produzida. Então, a gente faz o contato com o pessoal e vai para o local da gravação. Lá, eles captam todas as imagens que a gente precisa, fazem as entrevistas necessárias e, ao finalizar isso, trazem aqui para a Afipe, para a Produtora, onde esse material vai ser editado. Após a edição, a gente já coloca no Programa Pai Eterno, ou como um comercial nas Novenas, para poder enviar para os nossos meios de comunicação”, detalha Andrei, que é coordenador de edição e produção.

Veja também:

Para quem está do outro lado e trabalha em transmitir sentimentos e emoções, é motivador e faz com que a devoção nascida em Trindade, por volta de 1840, continue a perpetuar por muitos e muitos anos.

“Quando eu planejei minha carreira eu resolvi que queria trabalhar com algo que eu gosto muito, que é o audiovisual, e fazer alguma coisa que faça diferença na vida de alguém. E eu consigo isso aqui na Afipe”, destaca Andrei Renato.

“É muito especial, muito gratificante saber que o meu trabalho faz com que essa devoção chegue a tantas pessoas e que elas têm essa devoção como uma coisa muito importante na vida delas. Eu sou de uma família muito católica e eu acredito muito que realmente cada testemunho que  a gente recebe aqui é especial, é uma história diferente, são pessoas diferentes que vivenciam esse amor de uma forma muito específica, muito subjetiva. E tudo isso reunido faz com que essa devoção seja o que ela é hoje”, finaliza Simone Borges.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store