Notícias

Relíquias: objetos de grande valor religioso

Geralmente as Igrejas Católicas guardam materiais de padres ou santos importantes para cristãos.

As relíquias são objetos comuns de serem encontrados nas Igrejas Católicas. É um objeto da vida de algum santo ou padre que é preservado há muito tempo, e deve ficar guardado em locais especiais na Igreja. Este foi o tema abordado no quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 25. (Assista ao vídeo abaixo)

“Vários são os tipo de relíquias que existem nas igrejas. Temos relíquias que vão desde um pedaço de um osso, às vezes, relíquias como parte de um objeto”, explicou Pe. Rodrigo de Castro.

E quando as relíquias são abençoadas, se tornam ainda mais importantes para os cristãos. “Ter uma relíquia comigo é ter uma bênção, naquela feliz certeza de que um fio de cabelo do Papa João Paulo II, que eu tenho comigo onde quer que eu esteja, é um grande sinal da bênção e da manifestação de Deus na minha vida”, pontou o padre.

Veja também:

As relíquias também podem ser guardadas em casa. O analista de redes Luiz Antônio Lopes Júnior, por exemplo, guarda em casa, uma relíquia de São José Maria Escrivá, um santo nascido na Espanha em 1902 e falecido e 1975, fundador da Opus Dei. A relíquia é uma pequena parte do hábito de São José, que fica guardada em um cartão selado.

“O amor que eu sinto por São José Maria Escrivá é casado com o princípio da minha missão. Eu fui convidado na paróquia para ser ministro extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística e eu levava comunhão para doentes e estava começando também a vocação para fazer palestras, pregações em alguns lugares e, por conta disso, eu resolvi buscar essa relíquia”, contou.

Para ele, ter algo como a relíquia em casa é motivo de grande alegria. “Aquilo que eu posso tocar, posso ver, então cada vez que eu olho, beijo é uma forma de demonstrar meu amor por ele, como um pai. Eu amo muito São José Maria”, concluiu Luiz Antônio.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno