Notícias

Solenidade de Pentecostes: a força do Espírito Santo

Pe. João Otávio Martins fala sobre data celebrada pela Igreja Católica no próximo dia 4 de maio.

O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 29, exibiu entrevista sobre a Solenidade de Pentecostes, celebrada pela Igreja Católica no próximo dia 4 de junho. Quem falou sobre o assunto foi o reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. João Otávio Martins. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Padre, o que significa essa solenidade? O que se celebra em Pentecostes?

Pe. João Otávio Martins: Na Páscoa nós vemos que Jesus dá aos apóstolos o Espírito Santo e diz: Tudo que vocês perdoarem será perdoado, tudo que vocês reterem será retido, mas 50 dias depois quando os apóstolos e algumas mulheres e Maria estavam a portas fechadas, eles sentiram que um vento muito forte vem e o impacto faz com que eles comecem a falar em línguas e isso a Igreja traz como a terceira pessoa da Santíssima Trindade, que renova, ilumina e impulsiona, fortalece a evangelização.

Talíta Carvalho: Como que os devotos, os cristãos devem rezar pedindo pela luz do Espírito Santo?

Pe. João Otávio Martins: A todos que estão preparando toda a Igreja, faz essa vigília de oração mostrando essa alegria, a certeza de que Jesus está presente, que o Pai Eterno está presente e que o Espírito Santo é essa força que irradia e nos leva a sermos evangelizadores.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store