Notícias

Carreiros de Araçu: tradição na Romaria do Divino Pai Eterno

Família já está preparada para peregrinação até a Capital da Fé de Goiás.

Há exatos três anos, a equipe do Programa Pai eterno visitou o carreiro João Vieira, de 89 anos, um dos mais antigos de Araçu, interior de Goiás. Na edição desta sexta-feira, 2, a equipe de reportagem mostrou que por lá a tradição se mantem firme em toda família e todos se preparam para mais uma Romaria de Trindade. (Assista ao vídeo abaixo)

Filhos, netos e bisnetos já estão se preparando para seguir em peregrinação até a Capital da Fé de Goiás. “Mesma coisa dos outros anos. Tudo pronto para chegar o dia de sair e seguir. Eu fui um ano, gostei e foi todo mundo junto”, afirmou o aposentado João Vieira de Souza.

O filho José Viera, aposentado, também é carreiro e segue a tradição da família há anos. “Foi muito bom. Sempre em plena harmonia, a gente combina muito. Isso tudo aqui não é por acaso. Quando meu pai fala vamos, todo mundo se reúne e não tem dificuldade. Se Deus quiser vamos continuar nessa harmonia e nessa fé, pois sem o Pai Eterno não somos nada”, afirmou.

A organização de tudo fica sob a supervisão da matriarca da família, Belina Pires de Souza. Ela é casada com João há 67 anos. “É um tanto bom de trabalho. Tanto para os homens, mulheres, carreiros, cozinheiras. É muito trabalho”, contou.

Veja também:

As lembranças de Romarias antigas são guardadas com muito carinho. Cada uma conta uma história.  Os Pires e Vieira de Araçu amam a tradição, que segue firme com o passar dos anos. “Sempre vamos continuar com ela, pois o meu avô é o exemplo e nossa romaria só acontece porque ele está sempre na frente, levando os netos, bisnetos, tataranetos. Eu fico muito feliz por saber que o meu pai fundou essa festa e ela só está crescendo”, comentou a psicóloga Pollyana Agapito Vieira.

A advogada Priscylla Agapito Vieira disse que é a ter a família toda reunida na fé é uma felicidade muito grande para João: “Quando ele propôs colocar a família para reunir o povo para festa foi porque ele achava difícil aguentar esperar um ano entre cada Romaria de Trindade. Como ao redor, as cidades já faziam desfile de carros de boi, e aqui tem muitos carreiros. Eles decidiram fazer a festa”.

Eles esperam pela Festa o ano todo. E Trindade, mais uma vez, os espera para juntos louvarem e bendizerem a Deus Pai, o Divino Pai Eterno.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno