Notícias

Entrevista: Expectativa e preparativos para Romaria 2017

Reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinisio Pereira, fala sobre mais uma edição da Festa de Trindade.

No próximo dia 23 de junho começa a Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno. Até o dia 2 de julho romeiros de todo o Brasil marcam presença em Trindade (GO). O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 5, exibiu entrevista com o reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinisio Pereira, que falou sobre os preparativos, expectativa e a alegria em receber os peregrinos na Casa do Pai. (Assista ao vídeo abaixo)

Talita Carvalho: Padre, como está a expectativa para mais uma Romaria?

Pe. Edinisio Pereira: Toda Romaria tem um sabor especial. É um novo contexto, uma nova proposta de evangelização. Então, é sempre um momento novo, que exige da gente uma preparação, dedicação, desafios, mas aquele gosto de poder estar dedicando, gastando a vida em favor da Copiosa Redenção, no caso organizando, preparando tudo para a Festa de Trindade, e sempre as expectativas são as melhores possíveis.

Talita Carvalho: Quase tudo pronto para receber esses milhares de devotos que devem chegar aqui no Santuário. Praticamente o ano todo, todas as equipes tanto da área da Liturgia, quanto do Santuário para que tudo ocorra da melhor maneira possível, de forma que o romeiro venha e volte para casa com o coração mais cheio de esperança e fé. Este ano um tema bastante especial, no contexto geral da Igreja de cada um de nós. “Maria, serva humilde e fiel ao Pai Eterno”, é o cerne da Teologia Mariana. De modo que estamos em sintonia com a Igreja do Brasil, através do Ano Mariano, os 100 anos da Aparição de Fátima e também os 300 anos de Aparecida. Lembrando sempre que o nosso trabalho, toda a catequese que será oferecida durante esses dias é para ajudar a entender que tudo vem de Deus e a primazia é Dele, mas em se tratando de Maria, como aquela que ouviu o chamado de Deus para ser a corredentora no processo de salvação da humanidade, a gente compreender que Deus quis contar com a pessoa humana, para que sua obra pudesse ficar completa.

Talita Carvalho: Tem alguma novidade para os romeiros que já estão se preparando para estarem aqui na Romaria?

Pe. Edinisio Pereira: Este ano vamos introduzir um texto a exemplo da Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para você que está em casa poder ter uma noção maior, e esse texto será disponibilizado para o romeiro, de modo que ele não apenas participe da Novena, mas participe ativamente, tendo o texto em mãos. Este texto estará disponibilizado no Livro de Cânticos. Então, o romeiro adquirindo o livreto, ele terá em mãos o texto da novena, onde ele poderá também rezar e acompanhar passo a passo todas as novenas solenes ao Pai Eterno.

Talita Carvalho: Todos estão convidados para mais uma Romaria não é mesmo, padre?

Pe. Edinisio Pereira: O importante é percebermos que existe dentro do coração de cada um de nós, o auto convite. Quando venho a Trindade eu sinto o desejo de voltar no ano que vem. Terminada uma Romaria vamos embora sentindo saudade de tudo aquilo que vivemos e com a expectativa de voltar viver tudo outra vez no próximo ano. Ainda sim, convido você para que esteja conosco para que louve, agradeça, e realmente faça a experiência do amor misericordiosos de Deus, do Divino Pai Eterno, que conta comigo e com você para que a obra seja completa e para que a redenção e a salvação alcance a todos. Sejam todos bem-vindos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno