Notícias

Polícia Civil e Militar tira dúvidas de devotos sobre Romaria

Estrutura de policiamento será reforçada para garantir segurança dos romeiros durante Festa de Trindade.

A poucos dias do início da Romaria, muitas pessoas têm dúvidas sobre como vai funcionar a questão da segurança em Trindade (GO). No quadro “Fique Por Dentro”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 7, representantes da Polícia Civil e Militar responderam perguntas de devotos sobre questões relacionadas ao trabalho e estrutura policial durante os dez dias de Festa.  (Assista ao vídeo abaixo)

Nos dias da Romaria, a Polícia Civil, em Trindade, vai contar com um delegado e dois policiais a mais. Isso para garantir o bom andamento dos trabalhos. A Polícia Militar também vai contar com aumento de efetivo.  Em dias normais, Trindade conta com cerca de 30 policiais e, durante os dez dias de Festa, esse número vai aumentar para dois mil. Câmeras de monitoramento também serão instaladas em vários pontos da cidade, para ajudar a garantir a segurança de quem passar por Trindade.

Valdemar Pessoa Cabral, do Piauí (PI): Durante a Romaria, onde eu consigo registrar uma ocorrência?

Daniel José da Silva Oliveira, delegado: Durante a Romaria nós estaremos com três pontos de registro de ocorrência e atendimento à população. O primeiro é na própria Delegacia de Polícia que funciona 24 horas, todos os dias da semana. O segundo é na Igreja Matriz, com funcionamento das 8h às 0h. O terceiro é na Basílica, com o mesmo horário de atendimento.

Maria Pereira Seabra, de Goiânia (GO): Qual a maior preocupação da Polícia Civil durante a Romaria?

Daniel José da Silva Oliveira, delegado: Nossa maior preocupação, haja vista as experiências das Romarias anteriores, eu destaco a preocupação com os idosos que se perdem dos parentes, ou mesmo aqueles que vêm, às vezes sem informar nenhum familiar.

Lucas Fernandes Ferreira, de Posse (GO): Como será o policiamento durante a Romaria, na cidade e na Rodovia dos Romeiros?

Major Enio José Carlos Hans, comandante do 22º batalhão da PM de Trindade: Teremos um grande reforço no efetivo e na estrutura da Polícia Militar para este período. Contaremos com a participação da Rotam, do Batalhão de Choque, GIRO e Cavalaria.

Antônia Fontinele, de Campo Maior (PI): Na época da Festa, tem um telefone que a gente possa se comunicar com a polícia, algum ponto de atendimento?

Major Enio José Carlos Hans, comandante do 22º batalhão da PM de Trindade: Temos o telefone usual da PM, o 190, e aqui em Trindade tem o 3505-1521, ou o 99631-4335, que ficará a disposição 24h com um policial para atender qualquer solicitação.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno