Equipe de Marketing da Afipe trabalha na criação do material de divulgação da Festa de Trindade.
Já estamos no mês da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno. A Romaria de Trindade, em Goiás, deste ano começa no próximo dia 23 de junho e vai até o dia 2 de julho. O quadro Você Sabia?, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 8, mostrou o trabalho do Departamento de Marketing da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), onde os trabalhos específicos para a Festa começaram desde o início do ano. (Assista ao vídeo abaixo)
É deste departamento a equipe que desenvolve toda a parte de comunicação visual da Romaria, como folders, cartazes e outros materiais usados na divulgação. A definição do tema é o primeiro passo para que a equipe comece a pensar na arte. “Quando acaba a Romaria do ano anterior, já começamos a pensar na romaria e no tema do próximo ano. Então, assim que é resolvido esse tema, nossa equipe começa a trabalhar, fazemos uma leitura, para sabermos como os padres falarão sobre os temas durante toda a Romaria e começamos a discutir qual é a melhor forma de representar”, explicou Bárbaras Simões, coordenadora de Marketing da Afipe.
Este ano o tema da Romaria é “Maria, serva humilde e fiel ao Pai Eterno”. A cor definida foi o azul celeste e flores foram colocadas aos pés do Divino Pai Eterno. Um processo longo de pesquisa e criação, até chegar ao resultado. “Reunimos e discutimos como que isso pode ser apresentado na peça de uma forma um pouco mais sutil. Trabalhamos através de elementos que caracterizem isso para reforçar o tema principal”, pontuou a design gráfico responsável pela identidade da Festa, Juliana Alves de Lima Yoshida.
Veja também:
- Emoção e fé no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno
- Obras Sociais marcam presença na Jornada da Cidadania
A Juliana é autora de um trabalho que leva tempo, várias técnicas e exige muita criatividade. A minha responsabilidade começa após ser definido todo o conceito por toda a equipe, que pensa como isso pode ser melhor representado através de imagens, as questões de composição, de como os elementos vão agir, com essa peça”, ressaltou a design.
Pela estética e pelos recursos visuais, a equipe de Marketing, todo ano, dá uma identidade diferente a cada Romaria. “É importante porque quando as pessoas virem durante a Romaria, camisetas, banners, cartaz, elas consigam só de olhar saberem qual é o tema é aquele. Então, é muito importante a gente pensar em como representar”, concluiu a coordenadora Bárbara Simões.
O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.