Notícias

Obras Sociais promovem atividades na Semana do Meio Ambiente

Ações lúdicas incentivam a conscientização dos pequenos quanto aos cuidados com a natureza.

O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 8, mostrou  que as crianças das Obras Sociais Redentoristas participaram durante os últimos dias das várias atividades relacionadas à Semana do Meio Ambiente. Diversão e aprendizado foram garantidos pelas educadoras sociais. (Assista ao vídeo abaixo)

É através da literatura infantil que a turma do Centro Social São Clemente aprende sobre a importância da preservação do meio ambiente. Com idade entre um ano e nove meses e três anos, eles já tem criatividade e muita imaginação.  “A história que eu contei foi do SOS Natureza e eu tento passar da maneira mais criativa para eles que devemos cuidar dos rios, da natureza, dos bichinhos e eu procuro trabalhar sempre de uma maneira mais criativa para que possa despertar mais ainda a curiosidade e aprender que devemos ter esse cuidado com a natureza”, comentou Iaqma.

Com trabalhos artesanais e artísticos, as crianças fizeram peixes e montaram um cenário. Segundo a educadora, um jeito lúdico de trabalhar o tema. “Tentamos utilizar os materiais que nós já tínhamos na nossa sala. Pinturas feitas por eles, que temos na sala, e vamos tentando montar um cenário para ficar mais criativo com a participação deles”, disse.

Veja também:

Outra turminha fez o trabalho fora de sala. Eles saíram às ruas para recolher lixos que estavam jogados no chão. Tudo para ajudar o meio ambiente a ter mais vida. Proteger, cuidar e amar a nossa casa comum foi o que as crianças aprenderam. “Para que eles possam ter ações, responsabilidade de não só ter essas pequenas atitudes dentro do centro social, mas também em casa”, afirmou a educadora social Priscila Nunes.

Desmatamento de florestas, matas atlânticas, poluição do ar e de recursos hídricos como rios e lagos. Tudo isso vem devastando a natureza.  “Temos trabalhado esses biomas através de pinturas, filmes de curta-metragem, atividades na área externa e música. Temos diversificado bastante essas atividades para eles”, ressaltou Priscila.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado na segunda-feira, dia 5 de junho.  Por isso, o Centro Social São Clemente vem trabalhando o tema durante a semana toda.  “É para tirar o lixo do chão para as plantinhas não morrerem. Só para elas viverem e darem frutos”, disse a Flávia Vitória Sousa, 5 anos.

O Enzo Miguel Bezerra Noronha, 5 anos, também aprendeu a lição. “Temos que cuidar dos animas, não pode desperdiçar água, nem jogar lixo no chão”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno