Notícias

Vavá Berranteiro se prepara para mais uma Romaria

Devoto do Pai Eterno, o escultor se dedica ao trabalho da arte sacra com fé e amor.

O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 9, mostrou que após três anos, a equipe de reportagem visitou novamente o escultor Vavá Araújo, também conhecido como Vavá Berranteiro. Muito devoto, ele é um artista popular que dedica sua arte à construção de objetos sacros relacionados à devoção ao Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

“Tenho o Divino Pai Eterno como ponto de referência da nossa fé, de tudo”, afirmou.

Sergipano, criado no Paraná, e radicado em Goiás desde 1972, ele é um artista popular autodidata, que ilustra, por meio de esculturas em madeira, a vida no campo, as riquezas da natureza, e a religião do povo, por meio da devoção ao Divino Pai Eterno. “Nestes três anos eu conclui a história, pois essa história faz parte da minha vida. Eu tinha que fazer a casa da fazenda, onde tudo começou. Depois que vocês vieram, eu terminei a fazenda”, contou o artista sobre um projeto que conta a história da devoção.

Veja também:

Vavá também é um grande tocador de berrante. Ele já mostrou os dotes no Programa Pai Eterno e a cada dia, ele desenvolve ainda mais as próprias técnicas.  “Eu ficou admirado comigo, pois eu não era escultor, nem carpinteiro. Tive inspiração no berrante, em fazer uma boiada, mas eu não era escultor. Então, eu ia fazer uma coisa sem ser escultor, mas estava tudo gravado na mente. Comecei fazendo, fui mudando, e sempre baseado na história da minha vida”, relatou Vavá.

Para ele, a Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, em Trindade, é o ápice do ano. E, em 2017, novamente ele se prepara com entusiasmo. “Ela me traz uma emoção muito grande. É uma Festa que movimenta o povo da cidade e o povo do sertão. Então, lá em Trindade, o povo da igreja, principalmente, é o encontro de duas gerações. Do interior e da cidade. Todos nesta Festa se tornam uma pessoa só. Tudo com a fé no Divino Pai Eterno”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno