Notícias

Liturgia é dedicada à Maria durante Festa de Trindade

Pe. Marcelino Ferreira fala sobre a temática abordada durantes os dez dias de novena.

A entrevista exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 19, falou sobre a Liturgia trabalhada de acordo com o tema “Maria: serva humilde e fiel ao Pai Eterno”, durante os dez dias da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).  Quem falou sobre o assunto foi o prefeito do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Marcelino Ferreira. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Padre, durante os dez dias será trabalhado o tema e os subtemas?

Pe. Marcelino Ferreira: Estamos em comunhão com a Igreja do Brasil, estamos celebrando os 300 anos do achado de Nossa Senhora Aparecida, como também estamos celebrando os 100 anos das aparições de Fátima. E dentro dessa dinâmica, nós como Igreja no Brasil, vamos também trabalhar aqui na Basílica do Divino Pai Eterno, especificamente na Romaria 2017, a pessoa de Maria. Sabendo que Deus, quis assumir a humanidade, e usou de uma mulher simples, humilde, Maria de Nazaré para mandar o seu filho Jesus para este mundo, mas também a dotou de graças, de bênçãos, mulher imaculada, toda de Deus, concebida sem pecado original para trazer o filho de Deus para este mundo. Por isso, nós aos nove dias da Novena do Divino Pai Eterno, vamos ver a pessoa da Maria na história da salvação.

Talíta Carvalho: Qual é o objetivo da Liturgia deste ano? O que ela deixa para o romeiro que passar por Trindade?

Pe. Marcelino Ferreira: Nós iremos trabalhar na Liturgia de maneira específica, principalmente nas orações próprias da missa, sempre os prefácios, as orações relacionadas a Nossa Senhora. Obviamente que o romeiro irá, na Basílica do Divino Pai Eterno, participar dessa Liturgia, com carinho, bem preparado. Neste ano, temos um diferencial, o romeiro estará com o texto da novena em mãos. Será uma novena dinâmica, participativa e orante. Venham todos rezar conosco.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno