Notícias

Alvorada Festiva marca início da Romaria 2017

Às 5h da manhã os fogos anunciaram a primeira procissão da Festa do Divino Pai Eterno.

Pouco antes das 5h desta sexta-feira, 23, as pessoas já se aglomeravam na Praça da Matriz de Trindade. Com a Alvorada Festiva, seguida da primeira procissão, os romeiros saíram do Santuário Velho rumo à Basílica do Divino Pai Eterno para a primeira celebração da Romaria 2017, presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira.

A romeira Abadia Piedade Campos participa da procissão de início da Romaria há quase 40 anos. “Continuo a tradição desde sempre e todo ano estou aqui participando. É muito bom e eu gosto muito!”, afirmou.

A procissão entrou no Santuário, que estava completamente lotado. A Romaria 2017 já dá sinais de que terá grande público. Nos próximos dez dias de Festa, demonstrações de fé e devoção serão vistas por todos os lados na Capital da Fé de Goiás.

Veja também:

Tema da Festa

A Romaria 2017 homenageia Maria, a Santa Mãe de Deus com o tema “Maria: serva humilde e fiel ao Pai Eterno”. A escolha foi inspirada pela celebração do Ano Nacional Mariano proclamado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba, em São Paulo. Além disso, o tema está em comunhão com a Igreja em todo o mundo, que celebrou, em maio de 2017, o centenário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos, em Fátima, Portugal.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store