Visite os principais pontos de peregrinação em Trindade

Basílica, Igreja Matriz, Via Sacra, Vila São Cottolego e obra do Novo Santuário são locais mais visitados.

A Capital da Fé de Goiás possui um belo roteiro turístico religioso. Lugares que envolvem a devoção a Deus Pai, o Divino Pai Eterno. Um dos mais conhecidos e visitados da cidade é o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. A Basílica é a única dedicada ao Divino Pai Eterno e é um local de paz e oração, que acolhe milhares de romeiros durante todo o ano e principalmente na Romaria Anual.

Os vitrais do Santuário chamam muito a atenção. São imagens que evangelizam. Do lado de fora, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes atrai muita gente também. Os romeiros que passam no local aproveitam para registrar o momento com fotos e deixar como recordação, além de rezar.

Os devotos podem passear por Trindade de tuktuk e conhecer os principais pontos de peregrinação da cidade. Entre os pontos de maior visitação está a Via Sacra, que termina na Igreja do Santíssimo Redentor, conhecida também como Igreja Pe. Pelágio, por abrigar os restos mortais do Missionário Redentorista que fez história em Goiás.

Veja também:

Outro lugar que recebe muitos romeiros é a Vila São José Bento Cottolengo, uma das mais tradicionais Obras Sociais da região Centro-Oeste do Brasil. Na mesma rua, a Avenida Manoel Monteiro, mais um local de visitação religiosa: o Carmelo, onde moram as Irmãs Carmelitas, que vivem em clausura e oração. Um ambiente ideal para quem busca paz e reflexão interior.

Outro ponto de peregrinação de romeiros é o Córrego Barro Preto, onde tudo começou quando, por volta do ano de 1840, quando o casal de lavradores Constantino Xavier e Ana Rosa, achou o Medalhão de barro com a Imagem da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria.

No roteiro turístico de devoção não pode faltar a Igreja Matriz, o primeiro Santuário dedicado ao Divino Pai Eterno. A centenária igreja, construída em 1912, é conhecida também como santuário velho. Restaurada recentemente, ela foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como patrimônio histórico e artístico do Brasil.

A capela do cruzeiro, construída no mirante, ao lado do canteiro da obra do Novo Santuário, é onde o romeiro pode visitar e rezar pela construção. O local se tornou mais um ponto de peregrinação em Trindade.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store