Devoção

Sala dos Milagres e Sala de Confissões atraem devotos na Romaria

Locais têm movimentação intensa durante os dez dias da Festa. Horário de funcionamento é das 6h às 21h.

“Aqui vemos a força de quem tem fé de verdade e recebe as bênçãos do Pai Eterno”, afirmou a romeira Laura Lúcia Barbosa, que veio do Barbacena (MG) para participar da Romaria pela primeira vez e passou pela Sala dos Milagres. Após 20 horas na estrada, ela chegou à Capital da Fé de Goiás com uma caravana de 40 pessoas. “Só isso já é uma graça na minha vida. Eu achei que chegaria muito mal, pelo tanto de horas de viagem, mas graças ao Pai Eterno eu estou bem. Vou até deixar uma foto aqui”, completou.

A romeira de Salto (SP), Terezinha Lopes dos Reis, também aproveitou a Romaria para visitar a Sala dos Milagres e pediu forças ao Pai Eterno para enfrentar uma fase difícil que está passando. “Minha filha foi presa injustamente e meu neto está muito doente. Eu vim aqui pedir bênçãos para que ele melhore e para que ela seja solta das grades. Ela ainda virá aqui, como prova de que o bem vence o mal”, declarou.

A Sala dos Milagres está aberta à visitação das 6h às 21h. No espaço, objetos pessoais contam histórias de graças alcançadas. Diversos painéis são formados por milhares de fotos de pessoas gratas ao Pai Eterno por alguma bênção recebida.

Sala de Confissões

Com atendimento intenso na Romaria, a Sala dos Milagres está aberta das 6h às 21h, com 17 confessionários e escala de padres atendendo durante os três turnos. “A movimentação é mais intensa aos sábados e domingos. A partir de quarta-feira, até o domingo da Festa a sala fica lotada, com filas enormes”, pontuou Luzia de Fátima, voluntária há cinco anos durante a Festa.

A romeira Rafaela Layssa Vieira, é de Anápolis (GO) e fez a peregrinação do trevo de Goiânia até o Santuário Basílica. Para ela, confessar é uma oportunidade de renovar a fé. “Eu faço questão de confessar sempre. É o que me dá forças para seguir no caminho de Deus”, disse.

A Confissão faz parte do itinerário dos romeiros que fazem a Romaria completa: caminhada, confissão e missa. No Santuário Basílica, a Sala de Confissões fica no subsolo ao lado da rampa principal. Na Igreja Matriz, as salas também ficam abertas todos os dias no mesmo horário, 6h às 21h.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno