Devoção

Romaria Arquidiocesana lota Rodovia dos Romeiros

Após bênção do arcebispo Dom Washington Cruz, os peregrinos seguiram até a Basílica para Novena Solene.

A 14ª Romaria Arquidiocesana foi realizada neste sábado, 24, segundo dia da Romaria do Divino Pai Eterno. Após a concentração e bênção do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, os peregrinos seguiram pela Rodovia dos Romeiros e chegaram ao Santuário Basílica para participação na Novena Solene, realizada às 20h.

A romaria, promovida pela Arquidiocese de Goiânia foi animada e mostrou a Igreja viva e forte.  Pastorais, famílias, comunidades e grupos de 117 paróquias participaram da caminhada. “Pessoal muito animado para caminhar com a igreja e para vivenciar esse momento tão bonito com o Pai Eterno”, afirmou o Pe. Marcos Rogério, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

Veja também:

Em mais um ano, o arcebispo Dom Washington Cruz fez sua caminhada e depois celebrou a Novena. “Este ano eu completei 71 anos de caminhada. A peregrinação simboliza a vida humana. Nós nascemos pequeninos, fomos conduzidos por nossos pais e aprendemos a caminhar. Depois com as nossas próprias pernas, fizemos o trecho da estrada que Deus nos fez percorrer até hoje. Então, essa caminhada até Trindade é sinal da vida que Deus nos deu, do coração que felizmente pulsa dentro de nós, mas que não se satisfaz com a pátria terrena, mas que é o caminho da pátria do céu”, comentou.

Durante todo o dia, mais de dez mil pessoas seguiram para Trindade na romaria. A romeira Juciana Isabel Lopes da Serra fez a caminhada com a filha no carrinho.  “Faço sempre para pedir graças ao Pai Eterno e agradecer pela minha linda filha. Vale muito a pena”, afirmou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno