Devoção

Santuário Velho mantém tradição e lota de devotos na Romaria

Igreja Matriz de Trindade guarda história da devoção e atrai romeiros de todo o Brasil.

A centenária Igreja Matriz de Trindade, em Goiás, atrai devotos do Brasil durante o ano todo, mas durante os dez dias da Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, a igreja fica ainda mais lotada. Por lá, a movimentação é intensa durante missas realizadas às 7h, 11h, 16h e 18h30. Já as novenas são realizadas às 9h e 14h; e a oração do terço é às 13h.

Quem visita a Igreja Matriz, faz sempre questão de passar pela Fita do Beijamento. Aos 83 anos, a romeira Balbina Carvalho Silva, vem à Romaria todos os anos desde quando era bem jovem e faz suas orações por lá. “Esta é a primeira igreja do Pai Eterno e eu venho sempre aqui. Sou grata por isso. Tenho uma fé enorme e já recebi muitas graças na minha vida”, comentou.

Veja também:

Casados há 52 anos, Ruth de Oliveira, 72 anos e Pedro Alves Diniz, 80 anos, são devotos do Pai Eterno há muito tempo e sempre vêm de Araçu (GO) para a Romaria. “Temos um carinho especial pela Igreja Matriz. A primeira vez que vim a Trindade eu tinha cinco meses e hoje com 80 anos estou aqui ainda, firme e forte graças ao Pai Eterno”, contou.

O Santuário Velho também atrai os jovens romeiros do Pai Eterno. A Yêda Rezende, 23 anos, veio com o namorado e a família para mais uma Festa. Para ela, o clima interiorano da Matriz a faz se sentir acolhida. “Aqui é muito bom. E eu vim hoje para agradecer uma bênção. Eu passei na prova da OAB, e foi graças ao Pai Eterno que consegui”, disse.

Novidade na Praça da Matriz

Para a Romaria 2017, um velário foi instalado na Praça da Igreja Matriz. Por lá, os romeiros podem acender suas velas, fazer suas orações em agradecimento ou pedir suas graças ao Pai Eterno. No pátio do Santuário Basílica, o velário também está sempre cheio de velas, principalmente durante a Romaria.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno