Romaria da Solidariedade: devotos pedem bênçãos para Obras Sociais

Este é o quarto ano que colaboradores e atendidos nos centros sociais peregrinam pela Rodovia dos Romeiros.

Na madrugada desta quinta-feira, 29, teve início a 4ª Romaria da Solidariedade, promovida pelas Obras Sociais Redentoristas de Trindade, em Goiás. Durante todo o dia, quem fizer a caminhada está convidado a rezar pelas instituições que atendem a comunidade carente, na Capital da Fé de Goiás.

De acordo com o diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins, a romaria é realizada com a proposta de pedir e agradecer as bênçãos do Pai Eterno para o atendimento realizado nos centros sociais. “Consagramos um dia da Festa como um louvor a Deus Pai com o coração desejoso de graças e glorificando todas as bênçãos  que Ele realizou nas nossas vidas”, ressaltou.

Colaboradores, voluntários e atendidos pelas Obras Sociais saíram a animados e a caminhada foi toda embalada por canções católicas. O seminarista Antoniel Souza Braga estava firme e forte para mais uma vez começar a peregrinação. “Essa romaria, acima de tudo, é uma forma de manifestarmos o amor do nosso Deus criador ao Divino Pai Eterno, de modo especial a Romaria da Solidariedade é um modo de estarmos juntos com as Obras Sociais Redentoristas que atingem todas as pessoas que tanto precisam da nossa ajuda e da nossa assistência”, pontuou.

Veja também:

A tenda de apoio ao romeiro marca a metade do caminho e eles param para um lanche e seguir a caminhada.  De Feira de Santana (BA), o romeiro Paulo Rego contou que estava na Igreja Matriz, recebeu o convite do Pe. Reinaldo e fez questão de participar. “Eu me sinto sereno, agradecido e feliz da vida”, comentou.

Quem também estava firme na peregrinação era a Ir. Dalva Rodrigues dos Santos. Este foi o segundo ano que ela veio com a turma das Obras Sociais. “Venho com entusiasmo. Para mim, é uma graça muito grande caminhar com esses jovens, vendo a fé dos romeiros chegando até aqui, indo até o Pai Eterno, cada um com as suas necessidades. Isso aumenta mais ainda a minha fé”, declarou.

A animação de quem fez a Romaria da Solidariedade durou durante os 17 km da Rodovia dos Romeiros. A caminhada terminou no Santuário Velho, onde todos agradeceram pela força e pediram a proteção do Pai para mais um ano de trabalho social. O encerramento desta romaria acontece no Santuário Basílica, em missa celebrada às 17h30, desta quinta-feira, 29, com a participação dos envolvidos com as Obras Sociais de Trindade.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno