Devoção

Desfile de cavaleiros e muladeiros é destaque na Romaria 2017

Manhã, desta sexta-feira, 30, foi marcada por mais um momento cheio de devoção ao Pai Eterno.

Cerca de cinco mil pessoas participaram do Desfile de Cavaleiros e Muladeiros na manhã desta sexta-feira, 30, durante a programação da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).  O desfile já é tradição durante a Festa e as comitivas passam pela Praça da Matriz rumo ao carreiródromo.

Da Comitiva Boa Esperança, da Cidade de Goiás (GO), a amazonas Márcia Cintra já participou de 23 desfiles em Trindade. “Sempre é uma emoção muito boa. Renovamos a nossa fé todos os anos e agradecemos ao Pai Eterno pela nossa vida. Aqui a devoção só aumenta!”,  afirmou.

O romeiro José Darli Moetuchelli veio de Teresópolis (RJ) pela primeira vez para a Romaria de Trindade. Encantado com a tradição dos desfiles, ele disse que só levará boas lembranças da Capital da Fé de Goiás: “Estou participando de toda a programação e, de verdade, estou emocionado em ver como o povo goiano segue essa tradição há tantos anos. Interessante como vemos gerações e gerações aqui. São avós, pais, filhos, netos juntos. Agora que conheci, vou torcer para estar com boa saúde e voltar ano que vem”.

Quem estava assistindo ao desfile aplaudiu cada comitiva que passou recebendo as bênçãos na porta da Igreja Matriz.  A romeira Suyane Mayara Oliveira Ferreira veio de Firminópolis (GO) para prestigiar o esposo que estava desfilando. “É o primeiro ano que ele desfila, mas nossa família já é devota do Divino Pai Eterno há muito tempo e está é 11ª Romaria que participam”, disse.

Missa da Romaria dos Militares

A manhã desta sexta-feira, 30, também foi marcada pela Missa dos Militares, realizada no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Com a participação de centenas de romeiros e trindadenses, a missa reuniu mais de 200 militares, que chegaram a Basílica após realizarem a peregrinação pela Rodovia dos Romeiros, de Goiânia até Trindade.

A Romaria dos Militares acontece desde 2007, e sempre emociona quem assiste à celebração. A devota Ana Lúcia da Silva, de Santa Helena de Goiás (GO), destacou a importância de uma missa para os militares. “Que o Divino Pai Eterno abençoe o trabalho e proteja a vida de cada um, que trabalha pelo bem do próximo, que somos nós, a sociedade”, declarou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno