Devoção

Foliões se reúnem para missa no Santuário Basílica de Trindade

Celebração já é tradição durante a Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.

O penúltimo dia da Romaria do Divino Pai Eterno foi marcado pela Missa dos Foliões, celebrada às 12h, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Centenas de pessoas lotaram  a igreja várias folias se apresentaram diante o altar do Pai Eterno.

Esta é 12ª vez que a Folia de Reis de Barretos (SP) participou da Romaria. O coordenador e embaixador da folia, Vicente de Brito, se emocionou ao falar da participação na Festa. “Eu não tenho nem palavras para expressar a minha satisfação e amor  por isso aqui. Para mim, a emoção só aumenta a cada ano”, afirmou.

No mesmo grupo, veio Marisa de Oliveira, 79 anos. “Desde pequena eu participo da Romaria do Divino Pai Eterno. Tenho muita fé, muita mesmo! Sempre vou embora de Trindade levando muitas coisas boas, lembranças e histórias para contar aos meus amigos e familiares” disse.

Veja também:

A Missa dos Foliões é sempre emocionante e cheia de romeiros que apreciam a antiga tradição das folias. Quem não perde essa missa nenhum ano é romeira Ângela Cristina Carrijo, de Portelândia. “Venho na Festa há quatro anos. Gosto muito de Folia de Reis”, declarou.

Outra comitiva de foliões que participou da celebração veio de Ituverava (SP). Após percorrer mais de 600 km na estrada, o grupo chegou à Capital da Fé de Goiás para mais uma Romaria. “São 24 anos de Festa de Trindade. Muita graça recebida. Somos amigos, parentes e todos devotos do Pai Eterno. Se Deus quiser estaremos aqui ano que vem”, comentou Maria Aparecida Siqueira.

Eurípedes Luiz é de Aparecida de Goiânia e sempre que vê uma folia de reis se emociona e beija a bandeira. “Eu revivo a minha infância. São grupos de pessoas que merecem uma missa em reconhecimento a essa tradição milenar, que carrega uma crença muito forte ao Divino Pai Eterno”, declarou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno