Evangelização

Grupo de quadrilha homenageia a devoção ao Divino Pai Eterno

Planejamento começa um ano antes para que a apresentação seja perfeita: uma quadrilha para não ser esquecida.

Um grupo de quadrilha, dança tradicional, homenageou a devoção ao Divino Pai Eterno na apresentação da coreografia deste ano. Este assunto é destaque na edição desta terça-feira, 4 de julho, no Programa Pai Eterno, no quadro “Em Nome da Vida”.

Na quadra do espetáculo, uma foto do Santuário Basílica de Trindade já contava um pouco sobre o tema escolhido pelo grupo. Decoração e figurino caprichados para fazer bonito para o público.

De Goiânia (GO), cinquenta pessoas integram o grupo, que surgiu em 1999. A quadrilha é um pouco diferente do que o de costume: a Imagem do Divino Pai Eterno se uniu a São João, em uma bela coreografia ensaiada.

“Este ano, nós temos a Romaria do Divino Pai Eterno cantada e dançada em noite de São João. A gente quis unir a religiosidade e a Festa de São João. Eu dou a minha interpretação para este trabalho maravilhoso, que é a Romaria do Pai Eterno”, disse Leomar Alves Bernardino, presidente da quadrilha.

Divino Pai Eterno na cabeça, na roupa e na dança. Muito esforço para conseguir deixar tudo bem próximo do que realmente acontece em Trindade, durante a Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno. “A gente entra com a Romaria mesmo, com os romeiros, com carros de boi, com os bois construídos por nós.

Hoje, a turma é profissional e participa de concursos de dança. “No começo, era só diversão. Hoje, a gente participa de campeonatos. Agora, é mais sério, mais emocionante”, disse Luíz Antônio Gomes Rabelo, puxador de quadrilha.

Veja também:

Aquele foi um dia muito esperado para quem se preparou para a quadrilha e também para quem veio assistir a apresentação. “Tudo muito bonito e sou devoto do Divino Pai Eterno também”, contou Daniel Santos, que é jardineiro. “Para mim foi maravilhoso, porque Ele é o meu Pai, Ele é o Pai de todos”, disse Iraci Teodora de Sousa, copeira.

Para toda essa festa acontecer, tema e preparativos começam cerca de um ano antes. A organização garante a perfeição: uma quadrilha para não ser esquecida. “Tem sido uma recompensa sem valor de pagamento. A gente consegue alcançar o público humilde que a gente queria”, concluiu o presidente.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno