Devoção

Comitivas unidas pela fé e devoção ao Divino Pai Eterno

Pelas estradas, sol, suor, frio e dor; na chegada, romeiros experimentam a emoção de estar na Casa do Pai.

A Romaria do Divino Pai Eterno, que acontece todos os anos em Trindade (GO), é um momento de muito contato com os devotos de perto ou do longe. São milhares de fiéis todos os dias na cidade. Cada um com uma história de devoção ao Pai Eterno. No quadro “Em Nome da Vida” desta quarta-feira, 5 de julho, uma dessas trajetórias de suor, calor, frio, fé e emoção.

Depois de quinze dias na estrada, joelhos se dobraram na chegada à Casa do Pai. No Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, a emoção  falou mais alto e lágrimas caíram. A primeira parada aconteceu na Fita do Beijamento.

Aos pés do Divino Pai Eterno, eles finalizaram a viagem. “Uma emoção muito grande. Ela mexe com a gente. Quem tem fé, sabe do que eu estou falando”, disse Wilson Vieira, de Orizona (GO).

Em meio a muita emoção, o senhor Emidio da Silva, também de Orizona, lembrou os velhos tempos: “Quando eu era pequeno, se quisesse vir aqui, teria que ser no pescoço do boi ou a cavalo, né?!”

Quem também mantém viva a tradição é a comitiva de Caldas Novas (GO). Depois de cinco dias na estrada, eles chegaram a Trindade. Na cidade, a primeira parada foi na Vila São José Bento Cottolengo, onde foram recebidos com festa.

Foram mais de 200 quilômetros percorridos. Já são quatro anos vindo a cavalo. Cerca de 76 pessoas expressaram a sua fé no Pai Eterno.

Durante oito anos, Maria José Gomes veio a Trindade a pé, pela Rodovia dos Romeiros. E, há quatro anos, ela participa da comitiva de Caldas Novas (GO). Sobre a chegada a Trindade, a devota comentou: “É muita emoção, é muita fé, muita dor. Mas a dor, com a fé no Divino Pai Eterno, não significa nada. Na estrada é muita oração. Sempre estamos perto um do outro. Pedimos por nossas famílias que ali estão, pelos que ficaram em casa, pelos animais que estão nos trazendo. É muito bom mesmo”.

Depois da visita à Vila São Cottolengo, a comitiva seguiu para o Santuário Basílica, onde recebeu uma bênção especial.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno