Devoção

Histórias de fé e devoção durante a Romaria do Divino Pai Eterno

Pessoas vêm por diversos meios e se reúnem na Casa do Pai, local onde encontram a paz e renovam a fé.

Na Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, muita gente vem para pedir a bênção do Pai Eterno e muitos para agradecer a graça alcançada pela fé. São muitas histórias de gente emocionada por participar da Romaria em Trindade (GO). Este assunto foi destaque no quadro “Em Nome da Vida” desta quinta-feira, 6 de julho.

Rodovia dos Romeiros cheia e muitas manifestações de fé, de várias formas. A Romaria do Divino Pai Eterno movimenta Trindade, unindo muitos por meio da devoção.

Do quilômetro zero, no trevo de Goiânia (GO), Walquiria Aparecida Nunes saiu com a família a pé em direção a Trindade. “Às vezes a perna dói, o joelho dói, mas tudo é superado quando a gente chega aqui e vê tanta gente fazendo a mesma coisa. A gente vê idosos, crianças e a dorzinha no joelho não é nada. É sempre muito gratificante”, contou.

É também pela fé que os devotos do Pai Eterno seguem em carros de boi por dias, até Trindade. A tradição do Rogério José da Silva, de Damolândia (GO), é passar pela Igreja Matriz, assim que chega à cidade. “É tradição da família. Tem 50 anos de tradição. Eu tenho seis anos de Romaria. A nossa alegria é chegar aqui, passar na Fita do Beijamento e agradecer , antes mesmo de um banho, trazendo a poeira da estrada”, disse.

A tradição está presente também na família da Eliene Aparecida dos Reis, de Ouro Verde de Goiás (GO), que aprendeu com os pais e está passando a devoção para a pequena Luma, de um ano: “Eu venho com meu pai há vinte anos. Meu marido vem desde que nasceu. O avô dele vinha, o pai vem, e a gente está passando essa tradição para nossa filha”.

Uma fé que movimenta milhares de pessoas em todo o Brasil. Pessoas que vêm a pé, de carro de boi, de ônibus ou em qualquer outro meio de transporte, se reúnem na Casa do Pai, local onde encontram a paz e renovam a fé.

Quem passou pela Romaria pela primeira vez sentiu essa força: a compaixão do Pai por todos os Seus filhos. “É maravilhoso estar aqui. É uma bênção de Deus. a gente tem sempre que agradecer alguma coisa”, concluiu Deusami Pereira Guimarães, de Xambioá (TO).

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno