Devoção

Acessibilidade no Santuário Basílica de Trindade

Fiéis têm facilidade de acesso ao chegarem ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Cadeiras de rodas, muletas e andadores não são empecilho para a participação dos fiéis com deficiências físicas ou algum tipo de limitação na Romaria do Divino Pai Eterno. O Santuário Basílica conta com rampas e corrimãos que dão acesso às entradas principais e locais mais visitados dentro da igreja, como a Fita do Beijamento.

“No caminho da inclusão destas pessoas com deficiência, a sua admissão aos Sacramentos ocupa, naturalmente, um lugar decisivo”. Papa Francisco

O romeiro Sílvio César Martins Oliveira veio de Goiânia (GO) com as filhas gêmeas Larissa Vitória Ayres e Renata Nicole Ayres, 4 anos, para pedir as bênçãos do Pai Eterno para a saúde das crianças. “Queremos a cura da Larissa. Ela tomou uma vacina aos dois anos de idade e a reação afetou o cérebro, comprometendo a fala e os movimentos. Eu a trouxe na cadeira de rodas mais uma vez, trago sempre. E isso é muito bom, pois coloca a igreja ao alcance de todos, sem distinção. Há muita facilidade no acesso à Basílica”, afirmou.

De Goiânia também, a devota Luzia Pereira Santa Bárbara, 71 anos, veio com a irmã Geralda Alves de Melo, 80 anos, para Trindade. Elas chegaram no primeiro dia da Festa e voltarão para casa só no último dia. Pela idade, a Geralda tem dificuldades de caminhar e precisa de um andador, mas mesmo assim elas marcam presença diariamente nas novenas e missas realizadas no Santuário. “A gente vem no carro do hotel pela rampa até aqui na porta da igreja e conseguimos com facilidade. Se não fosse assim não teria como vir”, declarou Luzia.

A Luzmarina Queiroz é filha da Nair Queiroz, 84 anos. Já debilitada, precisa de cadeira de rodas para se locomover. Devotas do Divino Pai Eterno, elas não perdem nenhuma Romaria. “Ela vê tudo pela televisão, mas a gente vem com ela sempre que dá. É fácil chegar aqui, mesmo com a cadeira de rodas. Pela fé e por ela vale o esforço de deixar o carro lá embaixo e subir a rampa a pé”, comentou.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store