Evangelização

Fique por Dentro: Santa Maria Madalena

Ela viveu a Boa Nova do Pai Eterno, ensinada por Cristo, tornou-se santa e é celebrada pela Igreja Católica.

Discípula convertida e fiel a Jesus Cristo, assim é Maria Madalena, citada no Novo Testamento. Acolheu e viveu uma Boa Nova do Pai Eterno, ensinada por Cristo, por isso tornou-se santa e é celebrada, esta semana, pela Igreja Católica. Este assunto foi destaque no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 19 de julho, no quadro “Fique por Dentro”.

No ano de 2016, a celebração de Santa Maria Madalena foi elevada, pelo Papa Francisco, à categoria de Festa Litúrgica. Ela acontece no próximo dia 22. Antes, a celebração acontecia apenas em memória à Santa Maria Madalena, que é tida como exemplo de evangelizadora.

Pe. José Luiz da Silva é formador no Seminário Propedêutico Santa Cruz e explicou quem é Santa Maria Madalena: “É uma mulher que, segundo a tradição da Igreja, é tida também como aquela que esteve ao lado de Jesus, observando de longe a sua dor enquanto crucificado. Também em Marcos (15,40) nós encontramos Maria Madalena observando onde ia colocar Jesus no túmulo. Também nós encontramos, em Marcos (15,47), Maria Madalena comprando perfumes para embalsamar o corpo de Jesus”.

Sobre o porquê de ela ter se tornado santa da Igreja Católica, padre José Luiz explicou: “O fato de a Igreja elevar uma pessoa a santo é, exatamente, pelo seu testemunho de fé. E Maria Madalena acompanhou Jesus após Sua conversão, estando com Ele, perto da cruz, também observando onde iam colocar o corpo de Jesus. Intui-se que Maria Madalena é uma mulher que acompanhou Jesus, desde a Sua conversão até a Sua morte e, ainda mais, anunciou Jesus. Foi a primeira mulher que anunciou Jesus aos Apóstolos”.

Sobre o papel de Maria Madalena na história da salvação, o padre pontuou: “O papel de todo cristão na história da salvação é dar um testemunho de vida e Maria Madalena nos ensina a ser discípula e testemunha. Após o seu encontro com Cristo, após ser alcançada pelo Senhor, ela foi testemunha de Jesus Cristo e foi discípula de Jesus. Assim é a vida de todos os cristãos. Nós precisamos ser discípulos e testemunhas de Jesus Cristo, nosso salvador”.

Maria Madalena foi a primeira testemunha e anunciadora da ressurreição de Cristo e, para os cristãos, deixou um legado de fé e esperança. “Maria Madalena é uma mulher de fé e esperança. De fé, porque ela não desistiu. É essa fé que os fiéis de hoje precisam apreciar e contemplar em Maria Madalena. A esperança do cristão é em Cristo Jesus e Maria Madalena teve essa esperança, que também nos move nos dias de hoje”, completou Pe. José Luiz.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store