Bazar de férias: momento de partilha entre Obras Sociais e comunidade

As doações são feitas, tanto nos Centros Sociais, como no Santuário Basílica de Trindade.

No recesso escolar das crianças atendidas pelas Obras Sociais Redentoristas, acontece um momento de muita partilha. É um bazar de férias com muitos frutos, tanto para quem compra quanto para quem vende. Este assunto foi destaque no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 31, no “Atitude Cristã”.

Quem pensa que o trabalho nas Obras Sociais Redentoristas para durante o período de férias, se engana. Tem bazar para ajudar na arrecadação das instituições. “O bazar acontece todo ano, mas, no período de julho, ele fica aberto todos os dias. No restante do ano é aberto somente aos sábados. A doação vem por meio de pessoas que doam pelo Santuário Basílica ou pessoas que vêm até as Obras e deixam ali as roupas que não precisam mais. Aí, a gente acaba fazendo o bazar por um preço bem acessível”, explicou Lindomar Dias, secretário da Captação de Recursos das Obras Sociais Redentoristas.

Além das roupas por um valor acessível, tem alimentos e calçados para pessoas de todas as idades. Até as crianças têm vez no bazar de férias das Obras Sociais Redentoristas.

Sebastiana de Jesus Pereira, aposentada, aproveita o momento para renovar o guarda-roupa da família inteira. “Compro para mim, para meus netos, meu filho e meu marido”, contou.

Tudo muito barato. As peças custam entre 50 centavos e um real e tem opções para todas as idades. “Estou aproveitando tudo. Tem roupa boa aqui”, afirmou Júlia Gracielle de Souza Santos, dona de casa.

As doações são feitas, tanto nos Centros Sociais, como no Santuário Basílica. No bazar de férias, a reciprocidade funciona mesmo. As famílias carentes recebem essa ajuda, principalmente no período mais frio do ano, e a arrecadação colabora nos custos do dia a dia das instituições de caridade que contam com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). “Com esse dinheiro, a gente investe nas Obras Sociais”, concluiu Lindomar Dias.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno