Devoção

Cavalgada de Buritizinho segue rumo a Trindade pela sexta vez

Mais de 30 cavaleiros estão na estrada a caminho da Casa do Pai para agradecer e pedir por bênçãos.

A tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno terminou no último dia 2 de julho e teve um recorde de público: 2,9 milhões de devotos passaram por Trindade para deixar suas orações ao Pai. Porém, mesmo fora da época da Festa, milhares de romeiros continuam visitando a cidade como sinal de fé e gratidão. É o caso dos cavaleiros de Buritizinho, um povoado que fica em Orizona, no interior de Goiás.

O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Edinisio Pereira, participa da cavalgada desde o início. É a sexta vez que o grupo, que conta com 35 cavaleiros, se reúne para peregrinar até a Capital da Fé de Goiás. “Somos todos amigos aqui, é um momento de partilha e fortalecimento dos laços de amizade e fé”, explica o padre.

O tema da cavalgada é “Tradição movida pela fé e amizade” e, além dos cavaleiros, o grupo é acompanhado por uma equipe de apoio. A viagem começou no último dia 31 e o trajeto deve ser percorrido em seis dias. Durante todo o caminho há momentos de oração e celebração de missas. No sábado, dia 5, os cavaleiros chegarão por volta das 17h no Santuário Basílica, e no domingo, às 8h da manhã, participarão de uma missa especial.

Para o Pe. Edinisio, a cavalgada é um jeito de manter viva a tradição sertaneja e rural, na qual esta devoção nasceu. “Toda fé no Divino Pai Eterno começou na simplicidade das pessoas que tiram seu sustento da terra e que se abandonam na vontade de Deus”, finaliza.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno