Colaboradores da Afipe participam de Santa Missa semanalmente

Momento de oração e reflexão tem o objetivo de evangelizar e pedir as bênçãos do Pai para os dias de trabalho.

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) é uma instituição voltada para a evangelização das pessoas. A base de todo esse trabalho é a tradicional devoção ao Divino Pai Eterno, iniciada em Trindade (GO), há mais de 150 anos. Por isso, a Afipe se preocupa em evangelizar primeiramente no local de trabalho. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 23, mostrou que dentro dessas ações, a Santa Missa com os colaboradores é um dos momentos mais importantes. (Assista ao vídeo abaixo )

A Santa Missa é realizada no auditório da Afipe às quintas-feiras, de manhã e a tarde. O momento de oração tem reunido a maior parte dos colaboradores. “Para nós, a missa é um ponto de encontro entre os funcionários, um tempo de parada para que a gente fortaleça nossa espiritualidade compreendendo que aqui não é simplesmente uma empresa, mas é uma missão”, afirmou a coordenadora do setor de correspondência da Afipe, Ir. Claudete Ferreira Mendes.

Quem preside a celebração é o Missionário Redentorista, Pe. Natalino Martins. O momento é reservado para louvar ao Pai Eterno em meio à rotina de trabalho. Os colaboradores ajudam em toda a preparação, e também participam da Liturgia. A comunhão é um dos momentos mais marcantes. Segundo o designer gráfico Diogo Correia Pessoa, receber o Corpo e o Sangue de Cristo dá muito mais força para os dias de trabalho. “É para gente caminhar cada vez mais feliz e executar melhor as tarefas de Deus. Para nós, é extremamente gratificante”, ressaltou.

Veja também:

Quem participa sente a diferença. O trabalho nunca deve estar distante da presença de Deus. Ainda mais nesse tipo de atividade.  “A oração sempre engrandece a gente e como nosso trabalho já é diferenciado porque incluímos muitos pedidos de oração. Então, orarmos por pessoa, por nós, agrega sempre algo positivo para nós, para o dia a dia para qualquer função”, completou a coordenadora do Call Center da Afipe, Ana Paula Ribeiro de Oliveira.

A Santa Missa com os colaboradores da Afipe parece que vai virar tradição. Para o Missionário Redentorista, Pe. Natalino Martins, o celebrante, a missa é a junção de duas coisas essenciais à santificação: o trabalho e o amor a Deus. “É uma comunidade totalmente diferente e, por isso, temos temas específicos, realidades específicas para refletir sobre a necessidade da oração constante. Por isso que nós recordamos sempre o que Santo Afonso dizia: Trabalhar sem sessar, sem intervalo, mas também rezar em meio a todo esse trabalho. Para começarmos o trabalho, começamos com a Sagrada Eucaristia, para que tudo aquilo que nós realizarmos a partir da Eucaristia, seja uma manifestação amorosa do Divino Pai Eterno sob os cuidados de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, pontuou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno