Doação

Qualidade de vida, educação e saúde para crianças carentes

Instituto se dedica a ações sociais e promove melhorias em escola pública.

O quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 28, mostrou o trabalho voluntário do Instituto Ninhos. Um grupo trabalha para proporcionar ensino de qualidade às crianças carentes, assim como qualidade de vida, boa alimentação e saúde. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com a vice-presidente do instituto, Larissa Lopes Vaz, a ideia é assistir as crianças como um todo. “Na sua saúde, questões pedagógicas, orientações junto aos professores. Nossa preocupação fundamental é que essas crianças estejam alimentadas, bem nutridas”, afirmou.

São mais ou menos 20 voluntários envolvidos com o instituto. Uma cooperativa de pessoas que formam frentes de trabalho para pensar melhorias para escolas públicas. “Temos núcleos diferentes, de comunicação, alimentação, eventos e pedagogia. Então, sempre que chega algum voluntário novo, encaminhamos para o núcleo de origem e pode começar a trabalhar”, comentou Larissa.

A escola escolhida para a primeira empreitada do instituto foi a Escola Municipal Cora Coralina, em Aparecida de Goiânia (GO). São centenas de crianças carentes e, além do ensino convencional, a escola também tem o ensino inclusivo, para crianças com deficiência. “Tentar ampliar os horizontes dessas crianças para um futuro melhor para elas, para que possam ter essa oportunidade dentro da escola”, ressaltou a administradora Ana Paula Siqueira, integrante da comitiva.

Veja também:

A primeira ação social na escola aconteceu para que o Instituto Ninhos se apresentasse às famílias. Várias oficinas para adultos e crianças. Mais ou menos 500 pessoas participaram. Foi um dia de alegria e confraternização. “O ensino-aprendizagem só é bem desenvolvido quando a família em si participa com a escola, pois é nosso dever, mas, em primeiro lugar, é dever da família, participar e ajudar na educação das crianças”, pontuou a diretora da escola, Maria de Fátima Correia.

Serão mais ou menos cinco anos de trabalho e muitas realizações nesta escola. A expectativa é que ela cresça em vários sentidos estruturais, sociais e educacionais. Uma das ações do instituto foi a horta, que já está dando frutos. “Nós já estamos desfrutando desses alimentos. Na semana passada mesmo, servimos no almoço, amanhã serviremos alimentos de lá de novo. Eu não tinha condição de servir almoço para as famílias, mas com o projeto Ninhos, um dia servimos almoço para todos”, comentou a diretora.

O Instituto, que começou em outubro de 2016, tem grandes sonhos para a escola Cora Coralina. “Eu sou mãe, tenho filhos pequenos e é o que eu desejo para os meus filhos. Acho que se essas crianças tiverem uma boa educação agora, nós podemos mudar o futuro, não só delas, mas de todo um país”, concluiu Ana Paula.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno