Arcanjos: Milícia Celeste

Eles fazem parte da maior hierarquia dos anjos e estão ao lado dos filhos do Pai para cumprir a Sua vontade.

No mês de setembro é celebrado o dia dos santos arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael. Eles são conhecidos pelos cristãos devido a passagens importantes na Bíblia, onde a presença de cada um foi essencial para que o Pai Eterno pudesse demonstrar Sua misericórdia e Seu amor. De acordo com o Pe. Cristiano dos Santos, responsável pela Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Goiânia (GO), os arcanjos são seres espirituais mensageiros e protetores do trono de Deus. “O Catecismo da Igreja Católica afirma no número 328 que os seres espirituais, não-corporais, habitualmente chamados de anjos pela Sagrada Escritura, é uma verdade da fé. O testemunho da Escritura a respeito é tão claro quanto a unanimidade da Tradição” explica.

O nome de cada arcanjo diz muito sobre a missão que eles cumprem aqui na Terra em favor dos filhos do Pai. Gabriel, por exemplo, é o mensageiro Senhor. Ele deu a boa nova a Maria de que ela seria Mãe do Filho de Deus. Segundo Pe. Cristiano, há algumas características específicas sobre o Arcanjo Gabriel, que é possível saber por meio da Bíblia: “Primeiro, Gabriel sempre está na presença de Deus. Ele recebe mensagens diretamente do Pai com a missão de repassá-las para as pessoas, podendo assumir a forma parecida com a dos humanos”.

Já o Arcanjo Rafael traz no seu nome a nobre missão de curar. Seu nome significa “Deus Cura”. “É conhecido como portador da cura divina e também como chefe dos anjos da guarda, padroeiro dos viajantes e anjo da providência que zela pela humanidade”, afirma Pe. Cristiano. Sob os cuidados de Rafael, estão as curas física e espiritual, a libertação do corpo e da alma e a manifestação da Divina Providência.

Ninguém como Deus
São Miguel Arcanjo é o chefe dos exércitos celestiais, ou seja, aquele que conduz todos os anjos na luta contra os espíritos malignos. Deus confiou a ele a missão de auxiliar os filhos e filhas do Pai a vencer as tentações e tudo aquilo que desvia as almas da salvação eterna. “São Miguel tem três missões muito importantes: guiar e conduzir as almas aos céus, depois de passarem pelo julgamento; defender a Igreja e os cristãos; presidir, no céu, o culto de adoração à Santíssima Trindade e oferecer ao Pai as orações dos fiéis aqui na Terra” pontua o padre.

Miguel carrega em seu nome uma pergunta e uma afirmação: Quem como Deus? Ninguém como Deus. É um lembrete de que, além do Pai, não há nenhuma outra criatura com tamanho amor e poder. “É importante que dediquemos oração aos santos arcanjos para que eles nos ajudem, cada vez mais, a nos aproximar de Deus” finaliza Pe. Cristiano.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno