Devoção

Livre do vício e cheio de fé

Devoto tem história de superação e reconhece sua vitória como graça recebida do Pai Eterno.

O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 14, mostrou a história de superação do Nilson Pereira Teles. Ele é ex-interno e hoje, assistente administrativo em uma chácara em Aparecida de Goiânia que oferece tratamento para viciados em álcool e drogas. Após o tratamento, ele continua como voluntário e considera sua recuperação uma graça do Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

Em 2008, o Nilson resolveu procurar a chácara em busca de ajuda para um problema sério de alcoolismo. “Eu comecei a viajar para fazer serviço em Palmas (TO), e fui vivenciar coisas que eu não vivia aqui, pessoas bebendo durante a semana, e eu fui enturmando, conversando, e de repente eu estava na mesma situação deles. Isso alavancou uma vida de sofrimento”, afirmou.

Nilson viveu dez anos sob a dependência do álcool, chegou a perder emprego, se distanciou da família e se viu em meio a muitos problemas. Na chácara, conheceu a importância da oração e se tornou um devoto do Divino Pai Eterno. “Com o tempo eu fui entregando nas mãos de Nossa Senhora e fui falando para outras pessoas que daqui eu iria para Trindade agradecer. Até hoje, todos os anos eu vou”, comentou.

Depois de nove meses de tratamento e já curado do vício, ele sentiu que podia e precisava ajudar outras pessoas que estavam passando pela mesma situação que havia vivenciado. Terminado o tratamento, ao invés de sair da chácara, ele resolveu ficar como voluntário. “Eu tive a graça de receber essa cura, e por gratidão, senti no meu coração, para servir a Igreja, ajudar outras pessoas a terem a mesma graça que eu tive”, contou.

Veja também:

Nilson passou de interno para funcionário. Já são quase dois anos na função de assistente administrativo. Para ele, uma grande mudança de vida. “Eu mudei meu conceito de vida, de tratar melhor as pessoas, e se sensibilizar para saber como ajudar. Como já estou no processo há muito tempo, acho que fica mais fácil para lidar com eles”, pontuou.

Hoje, o local atende com 22 internos. Eles têm atividades durante todo o dia, uma forma de ocupar a cabeça e ficar longe dos vícios. “Você vem em busca de um tratamento, mas encontra Deus. Isso é maravilhoso”, disse.

Cheio de força de vontade e com muita fé no Divino Pai Eterno, o Nilson acredita que teve uma segunda chance. A chance de uma nova vida. “Deus me deu a graça de estar liberto hoje. Então, tenho que ter essa gratidão”, concluiu Nilson.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno