Evangelização

Outubro é o Mês das Missões

Pe. Henrique Strehl explica o porquê do mês ser das missões e qual é o significado que a Igreja dá para isso

Outubro é o Mês das Missões. Este foi o tema da Entrevista exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 25, com o Missionário Redentorista, Henrique Strehl. Ele explicou o porquê do mês ser das missões e qual é o significado que a Igreja dá para isso. (Assista ao vídeo abaixo) 

Pedro Rabelo: Por que o mês de outubro é o Mês das Missões?

Pe. Henrique Strehl: Em quase todos os países católicos do mundo, o mês de outubro é dedicado às missões. No começo do mês a Igreja celebra a Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, que é a padroeira das missões. No final do mês temos a celebração do Domingo das Missões. Esta é a razão.

Pedro Rabelo: Padre, o que é de fato uma missão? Qualquer pessoa pode ser um missionário?

Pe. Henrique Strehl: A missão tem sua origem nas palavras de Jesus. No capítulo 28 de São Mateus, diz que Jesus envia os apóstolos para a missão de evangelizar e a Igreja reconhece que é feita para a missão, para evangelizar. Francisco ensina especialmente aos jovens corajosos, audazes a assumir também a missão, pois Jesus chamou os discípulos. Todo o povo era convidado, mas muitos não aceitaram ir com ele. Então, Jesus chamou aqueles que ele quis para que ficassem com ele e ele os enviou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno