Doação

Voluntários distribuem café da manhã na porta de hospitais

Ação social é realizada semanalmente por um grupo de amigos que moram em Goiânia (GO).

O trabalho voluntário do grupo Amigos da Madrugada foi destaque no quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 2. Formado por amigos que sentiram a necessidade de realizar uma ação social para ajudar o próximo, o grupo distribui café da manhã na porta de hospitais em Goiânia (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Integrante do grupo desde o início, a administradora Yara Berocan contou como tudo começou: “Temos um grupo de oração que se chama Oração dos Amigos e nós nos reuníamos toda quarta-feira na casa de um dos membros e com o passar do tempo passamos a ficar incomodados, acho que foi um incômodo que Deus colocou no coração de todos nós ao mesmo tempo e começamos a compartilhar isso um com o outro e decidimos começar com essa ação”.

Por volta de cinco horas da manhã, uma vez por semana os amigos saem às ruas. São mais ou menos 20 voluntários que colocam as toucas, luvas e a mão na massa. “É sempre um grande prazer. A gente pensa que vai ajudar, mas no final a gente que acaba sendo ajudado. Aprendemos muito com isso, mas não estamos fazendo nada além do que Cristo faria, que é poder servir e amar o próximo”, afirmou o empresário Paulo Henrique.

Veja abaixo:

Antes da saída para a missão, o grupo se reúne para um momento de oração. Com os lanches prontos dentro do carro, os amigos saem para a entrega. “É a parte que mais recebemos do que imaginamos um dia. A parte que faz tudo valer a pena. Passamos nas portas dos hospitais, nos deparamos com pessoas de todos os tipos e necessidade. Na verdade, elas nos abençoam”, declarou outro integrante, Henrique Câmara.

A frota dos Amigos da Madrugada segue pelas ruas de Goiânia. Nas portas dos hospitais, o pessoal  distribui café da manhã,  muito carinho e sorrisos aos que estão nas filas. “Chegamos aqui e ficamos sempre de castigo na fila, aí aparecem os anjos que vão ajudar todo mundo”, disse a aposentada Doralice da Silva Bezerra.

O tempo não dormido fica para traz e o pessoal se entrega de verdade ao próximo. Uma colaboração mútua tanto para quem recebe como para quem doa. O momento é de valorizar a vida e agradecer a Deus a oportunidade de poder ajudar.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno