Devoção

Entrevista: 3ª Romaria do Terço dos Homens

Coordenador, Jairo Antônio Gonçalves, fala sobre o tema e a programação para o próximo dia 21.

No próximo dia 21, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno sedia a 3ª Romaria do Terço dos Homens. Com início às 7h, a programação segue o dia todo e espera a participação de muitos homens para momentos de oração e louvor. Este foi o tema da entrevista exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 16, com o coordenador do Terço dos Homens, Jairo Antônio Gonçalves. (Assista ao vídeo abaixo)

Pedro Henrique Rabelo: Qual a importância do homem voltar a frequentar a Igreja por meio do Terço dos Homens?

Jairo Antônio Gonçalves: É muito importante. O Terço foi uma forma dada para que o homem voltasse para a Igreja. E ele está voltando. Aquele que um dia vem para rezar, se sente dentro de si, e está trazendo os irmãos para dentro da Igreja também.

Pedro Henrique Rabelo: Qual é o tema do evento neste ano? E qual a expectativa da participação?

Jairo Antônio Gonçalves: O tema que teremos neste ano é “Maria, ajude os homens do Terço a serem humildes e fieis ao Pai Eterno”. A programação começa às 7h com a acolhida e segue o dia todo com vários eventos. No final será celebrada missa com o Dom Washington. Tudo será aqui no Santuário Basílica.

Pedro Henrique Rabelo: Depois que a pessoa passa a frequentar o Terço dos Homens, ela muda no seu âmbito familiar? Dá para perceber a mudança?

Jairo Antônio Gonçalves: Ela acontece dia a dia. Temos testemunho de famílias, de pessoas. Tem homens que ao chegar se sentem tão a vontade que choram. Eu aprendi que um homem quando ele começa a rezar, sua família o segue. Temos vários e vários testemunhos de irmãos com doença, que brigou com a família e hoje ele volta, apresenta a família renascida após a participação no Terço.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno