Notícias

[:es]Entrevista: 3ª Romaria do Terço dos Homens[:]

[:es]Coordenador, Jairo Antônio Gonçalves, fala sobre a importância do homem na Igreja e explica o tema do encontro.[:]

[:es]No próximo dia 21 de outubro o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), sedia a 3ª Romaria do Terço dos Homens.  A partir das 7h, a Casa do Pai espera receber homens para o dia especial de oração. Este foi o tema da entrevista exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 16, com o coordenador do Terço dos Homens, Jairo Antônio Gonçalves. (Assista ao vídeo abaixo)

Pedro Henrique Rabelo: Qual é a importância do homem voltar a frequentar a Igreja tendo como meio o Terço dos Homens?

Jairo Antônio Gonçalves: É muito importante. É até engraçado falarmos dessa forma, mas o Terço foi uma forma dada para que o homem voltasse para a Igreja e ele está voltando. Aquele que um dia vem para rezar o Terço, ele se sente tão dentro da Igreja, sente que está voltando.

Pedro Henrique Rabelo: Qual é o tema da 3ª Romaria do Terço dos Homens? E qual a expectativa para a participação?

Jairo Antônio Gonçalves: O tema que teremos neste ano é “Maria, ajuda os homens do Terço a serem humildes e fieis ao Pai Eterno”. A programação começa às 7h com a acolhida, segue o dia todo com vários eventos, e no final será celebrada a missa com Dom Washington. Tudo acontecerá aqui no Santuário Basílica.

Pedro Henrique Rabelo: Depois que a pessoa começa a frequentar o Terço dos Homens é notório que ela muda no âmbito familiar, dentro da sociedade?

Jairo Antônio Gonçalves: Essa mudança acontece dia a dia. Temos testemunhos de famílias que tem homens que ao chegar se sente tão a vontade que ele chora ao falar sobre o Terço. Eu aprendi que um homem quando começa a rezar, a sua família o segue. O homem que começou a rezar, que procura a Igreja, hoje a família dele é Igreja, volta para a Igreja. Temos vários testemunhos de irmãos que brigaram com a família e, hoje vem com a família, mostra o renascimento dele depois que começou a participar do Terço.

Pedro Henrique Rabelo: Jairo, convide os homens para participaram desta Romaria no dia 21.

Jairo Antônio Gonçalves: Venha participar com a gente. Será um dia inteiro de aclamação. Contamos com a sua presença. Venha ver o que essa Romaria pode fazer na sua vida.

[:]


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno