Bênçãos dos Pilares: São Leão Magno

Padre Robson de Oliveira abençoou mais um pilar de sustentação do Novo Santuário de Trindade, em Goiás (GO).

No Programa Pai Eterno desta terça-feira, 17, o padre Robson de Oliveira abençoou mais um pilar de sustentação do Novo Santuário de Trindade. Com a intercessão de São Leão Magno, o Missionário Redentorista rezou pelo bom andamento da construção. (Assista ao vídeo abaixo)

Leão nasceu por volta do ano 400, perto da cidade de Roma. Tornou-se sacerdote muito jovem e, em 430, já era arcediácono e conselheiro dos Papas Celestino I e Xisto III. Após a morte deste último, em 440, Leão assumiu o governo da Igreja.

Veja também:

Eram tempos difíceis. A vida interna da Igreja enfrentava divisões e, fora dela, a fé era ameaçada pelas invasões bárbaras. O Papa Leão soube conduzir a situação com calma e impediu a ruína da instituição. Na esfera espiritual, ele permaneceu firme defendendo as verdades do catolicismo frente às grandes heresias. Foi nessa época que escreveu um dos documentos mais importantes para a fé: a “Carta dogmática a Flaviano”.

Já no plano material, era o único que poderia conseguir, graças ao seu prestígio e eloquência, que o terrível rei Átila, comandante dos bárbaros hunos, não destruísse Roma e a Itália. Leão I foi ao seu encontro e saiu vitorioso da situação. O Livro dos Papas diz que Leão I governou por 21 anos, um mês e treze dias. Faleceu no dia 10 de novembro de 461 e foi sepultado na Basílica de São Pedro, em Roma.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store