Criatividade e técnica dão vida aos personagens da Turminha

Até que os episódios fiquem prontos, muito trabalho é realizado pela equipe da Afipe.

O Programa Pai Eterno, exibido nesta quarta-feira, 18, continuou mostrando o processo de produção da nova temporada da Turminha do Pai Eterno. Até que os episódios fiquem prontos, muito trabalho é realizado por uma equipe da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). (Assista ao vídeo abaixo)

Personagens, movimentos, falas e atitudes de cristãos. Tudo isso é planejado pela equipe de ilustração e animação. “Eu faço a ilustração dos personagens mostrando como eles são, como se comportam, quais são as expressões de cada um. Estando isso pronto, eu sigo para a segunda parte, que é a construção do boneco, um fantoche digital. Faço de uma forma que depois os animadores podem dar vida ao boneco e fazer com ele se movimente. Depois eu tenho que criar um banco de expressões dos personagens, uma infinidade de mãos, boca, olhos, que são básicas”, explicou o ilustrador Ramon Fonseca.

Veja também:

Depois da primeira parte com a ilustração, os irmãos Pedro e Felipe Pitombo criam os movimentos. “O processo de animação é feito a partir do roteiro e da ilustração. Logo em seguida começamos a fazer a montagem da cena. Depois começamos a fazer a movimentação mesmo”, pontuou Pedro.

Felipe Pitombo falou sobre a parte mais difícil do trabalho: “É conseguir elencar a animação junto com a voz, pois é ela que dá o tom do personagem. A voz dirige o personagem. Do modo  que o ator da dublagem fala, influencia na forma como o personagem gesticula”, ressaltou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store