Santa Bárbara de Goiás recebe Ação Social Redentorista

A iniciativa, neste sábado, 21, levará várias atividades sociais e serviços gratuitos para a população.

A cidade de Santa Bárbara de Goiás (GO) receberá neste sábado, 21, a Ação Social Redentorista, promovida pelas Obras Sociais Redentoristas. O município fica a 42 km de Goiânia e tem seis mil habitantes. A iniciativa levará várias atividades sociais e serviços gratuitos, que estarão à disposição da população. O destaque foi do quadro Fique por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 18. (Assista ao vídeo abaixo)

O Missionário Redentorista, Pe. Idemar Costa, explicou qual é o objetivo da Ação Social: “Ela tem como perspectiva ser presença e ao mesmo tempo ajuda as famílias mais carentes. A Ação Social é na verdade uma ação que quer animar na fé, encorajar aquelas pessoas, mas também oferecer um serviço gratuito de ajuda às famílias carentes”.

Quem for participar contará com os seguintes atendimentos: clinico geral, dermatologista, fonoaudióloga, nutricionista, odontologista, psicólogo e advogado. Já para o corpo e a mente, haverá o cantinho da beleza, esportes e oficinas de lazer. “Os serviços médicos são os mais procurados, pois a população mais pobre nem sempre tem acesso a todos os serviços. Então, eles terão essa ajuda, presença e colaboração por parte do Cespe, que organiza e leva para as famílias”, pontuou Pe. Idemar.

Veja também:

Para o sucesso do evento, vários voluntários prestam serviços. Estudantes e profissionais que já concluíram a sua formação. É a oportunidade de praticar a palavra de Deus e doar-se a quem precisa. “Acho que a grande intenção é levar à população de Santa Bárbara uma ajuda material, com pessoas que trabalham em diversas áreas, sobretudo dando apoio, favorecendo em um momento de solidariedade, mas além de tudo levar alegria, esperança, no momento em que o país passa por uma situação tão difícil. Então, encorajar as pessoas a buscarem de forma dinâmica, ações que proporcionem bem estar, alegria, esperança e fé ao coração de todas as pessoas. Espero que a ação seja bem acolhida e traga bons resultados”, concluiu o sacerdote.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno