Evangelização

Religiosos dedicam suas vidas em missão evangelizadora

No Mês das Missões, Igreja reconhece aqueles que estão sempre disponíveis para novos desafios.

O mês de outubro é o Mês das Missões. Seguir uma vida missionária requer muita dedicação e vontade. Se entregar para a vida religiosa em missão é estar pronto para qualquer desafio recebido. Este foi o tema do quadro Você Sabia?, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 19. (Assista ao vídeo abaixo)

A Irmã Claudete Ferreira Mendes, superiora da Copiosa Redenção, deixou Ponta Grossa (PR), para se dedicar a uma missão em Trindade (GO), cidade que a acolheu há quase dois anos. “Vida missionária para mim é estar sempre pronto para seguir em missão. Hoje estamos aqui, amanhã, Deus pode nos convidar para outro lugar, outra missão”, comentou.

Veja também:

Os missionários são o exemplo de como é importante se desapegar dos bens materiais, para se entregar à verdadeira missão. “Nós passamos por um período formativo na vida missionária. Este período nos prepara para que sejamos desapegados, para que não nos apeguemos com o lugar, com as coisas, as pessoas de onde estamos. Isso faz uma diferença muito grande na nossa vida. ”, ressaltou Ir. Claudete.

Outro exemplo de vida missionária é o Ir. Michael Goulart, que deixou Goiânia (GO) e foi para Roma, na Itália. Ele contou como está sendo a experiência de fé e aprendizado na Europa. “A Igreja peregrina é por natureza missionária, nasce segundo desígnio divino da própria missão do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ou seja, todos nós cristãos, batizados, somos missionários, precisamos evangelizar seja com as nossas vidas, com as nossas famílias, seja a partir da nossa atuação missionário em nossas comunidades ou em qualquer lugar onde estejamos. É preciso ter essa consciência de que nós todos somos missionários e temos a responsabilidade de anunciar o Evangelho”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno