Devoção

Terço dos Homens reúne devotos em Trindade

Santuário Basílica sediou dia especial de oração com a participação de grupos de todo o Brasil.

Trindade (GO) recebeu no último fim de semana a 3ª Romaria do Terço dos Homens. O evento contou com fiéis de todas as idades com uma só intenção: rezar para fortalecer esse movimento que já se consolidou no país. O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 25, mostrou como foi o dia de oração no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

“Eu vim pela quarta vez agradecer pelas graças recebidas. Saí de Minas, passei por São Paulo, Triangulo Mineiro, dormi em posto de gasolina, beira de estrada. Eu não vim sozinho, não existe ninguém sozinho se existe fé. O Divino Pai Eterno veio iluminando meu caminho de lá até aqui”, afirmou Nivaldo Jose de Oliveira, de Guapé (MG).

O tema deste ano foi: “Maria ajuda os homens do terço a serem humildes e fiéis ao Pai Eterno”. Osmar Martins, de Catalão (GO), é o coordenador nacional do Terço dos Homens e, em números, comprovou o crescimento de todo o país. “Hoje, no Brasil todo, já temos dois milhões e dois mil homens rezando o terço na nossa pátria. Recentemente, em Aparecida (SP), contamos cadastrados 2.200 grupos de terço. A tendência é que possamos chegar a 3 mil grupos em todo o Brasil”, pontuou.

O Terço dos Homens surgiu em 1936 no estado de Sergipe. Em 97 surgiu o primeiro grupo de oração no estado do Pernambuco. Em 2008, o Terço dos Homens começou a ser rezado em Aparecida do Norte e, desde 2015, chegou a Trindade, onde foi recebido de braços abertos pelo Divino Pai Eterno. “É uma finalidade que a própria Igreja coloca dentro das famílias para que a oração seja a primeira base da vivência familiar. Por isso, o homem que reza, devota a sua oração ao Deus da vida, está promovendo a sua família como um grande alicerce e solo sagrado”, ressaltou Pe. Natalino Martins.

Veja abaixo:

De Professor Jamil (GO), Eurípedes Francisco de Assis falou sobre sua intenção ao participar da oração. “Cada dia a gente pede para que Deus toque no coração de cada um para que possam tirar um minuto do seu tempo para agradecer tudo que Ele nos dá”, afirmou.

Um exemplo bem claro de que o Terço dos Homens está passando por uma renovação e cada vez mais acolhe pessoas de novas idades é a turma que veio de Lago Azul (GO) para Trindade. O Eduardo Soares Costa, 20 anos, contou como iniciou sua participação: “Eu comecei com o convite dos mais experientes, do nosso coordenador. E hoje eu participo do terço que ajuda muito na oração da família. Temos testemunhos de pessoas que se converteram, encontraram paz, se libertaram do alcoolismo, das drogas, e que buscam a restauração da família, a essência”.

Fellipe Gonçalves Pimentel, aos 9 anos é o caçula do grupo. “Eu estava fazendo aula de violão com o meu professor Eduardo e ele me falou sobre o Terço dos Homens. Então, eu comecei a chamar o meu tio, até que chegou um dia que foi o meu tio e meu irmão mais novo. Eu gosto muito”, relatou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno