Evangelização

Cristãos celebram Dia Mundial de Oração pela Paz

Nesta sexta-feira, 27, a Igreja Católica dedica o dia à oração pela paz e amor na humanidade.

Amanhã, 27 de outubro, a Igreja Católica celebra o Dia Mundial de Oração pela Paz. Um dia em que somos convidados a refletir e a rezar pela paz na humanidade em no nosso ciclo de convivência. Este foi o tema do quadro Você Sabia?, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 26. (Assista ao vídeo abaixo)

A dona de casa Aparecida Venância da Silva contou que sempre reza pela paz no mundo: “Eu tenho muita fé no Divino Pai Eterno, rezo para que ele mude a atitude das pessoas, dos jovens, para parar de ter tanta violência. Está muito difícil, a gente tem medo de tudo. Então, eu peço para que o Pai coloque paz em todos”.

O Dia Mundial de Oração pela Paz é um recado provando que todos os povos devem se respeitar, colocando em pratica a Palavra de Deus. Foi isso que o Papa João Paulo II instituiu em 1986, quando se reuniu com lideranças religiosas pelo mundo. “As comunidades católicas naturalmente rezam nas santas missas diárias e também no fim de semana, nas missas dominicais, mas de modo especial no dia, na sexta-feira, alertando e também chamando todas as entidades, instituições para trabalharem e rezarem pela paz”, explicou Pe. João Otávio Martins, reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Veja abaixo:

O servidor público Carlinhos Melquiades de Barcelos acredita que a oração tem o poder de mudar as pessoas. “Eu rezo para que Deus abençoe cada pessoa existente no mundo, principalmente quem usa de violência para adquirir aquilo que quer, explorando outras pessoas. Que Deus possa abençoar e entrar no coração para que essas pessoas mudem, passem a amar o próximo como irmão mesmo”, disse.

Para termos um futuro com mais esperança e menos guerra é necessário passar para as nossas crianças os bons exemplos que o Divino Pai Eterno nos deixou. Sentada ao lado da bisneta Heloisa, essa é a maior vontade da bisavó Cleusa de Souza Costa. “Que possamos ter vida de oração, em comunhão com Deus. Que as pessoas procurem ser honestas, se amarem mais. Precisamos do dom do perdão para que possamos amar com intensidade”, afirmou.

Se o mundo não está do jeito que sonhamos, não podemos desistir. De acordo com o Pe. João Otávio, é um dia para a reflexão, é o começo de uma longa e árdua caminhada. “Quem tem Jesus, quem tem o amor de Deus no coração não dá alimento, vazão a esse tipo de vício que é o mal”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno