Efau promove eventos em prol da agricultura familiar

III Semana Agroecológica e III Feira de Ciências serão realizadas de 30 de outubro a 1º de novembro.

Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, a Escola Família Agrícola de Uirapuru-GO (Efau) promove a III Semana Agroecológica da Efau e a III Feira de Ciências. Nas duas primeiras edições foi evidente a importância da organização de espaços com um tema tão necessário ao desenvolvimento da agricultura familiar no estado.

Neste ano a programação inclui palestras e debates em grupos, afim de enriquecer o aprendizado dos estudantes e possibilitar a apropriação científica dos conceitos e técnicas relacionadas à agroecologia, se baseando nas experiências realizadas em Costa Rica e no Haiti. Cientes disso, a III Semana Agroecológica representa, a interlocução entre os envolvidos com as agriculturas alternativas e o desenvolvimento da agricultura familiar.

Na edição de 2017, a Efau pretende abordar a realidade e as possibilidades da agricultura familiar no estado de Goiás, bem como a comunicação social alternativa e sua relação com a juventude. A programação foi desenvolvida afim de fortalecer a organização daqueles que acreditam na luta dos trabalhadores por uma sociedade mais justa e igualitária. O evento é desenvolvido em parceria com a Embrapa, UFG e Sebrae, que disponibilizaram técnicos e especialista que abordarão temas relacionados a Agricultura familiar.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno