Evangelização

Missão do cristão leigo: evangelizar na família

Igreja do Brasil celebra o Ano do Laicato e destaca a importância do leigo na propagação da fé em sua casa.

O quadro Fique por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 1º de novembro, falou sobre o trabalho do leigo na família. No próximo ano, o Ano do Laicato, a Igreja celebra a missão desses homens e mulheres que conciliam família, trabalho e o serviço para Deus. (Assista ao vídeo abaixo)

A Igreja no Brasil vai celebrar entre 26 de novembro de 2017 e 25 de novembro de 2018, o Ano do Laicato. O principal objetivo é estimular o protagonismo dos cristãos leigos. Entre as áreas de atuação está a própria família. “Tantas coisas diferentes que o mundo de hoje está propondo, que está deixando a família a mercê de uma sociedade que pode tudo”, afirmou o empresário Fernando Luiz de França.

Fernando participa do encontro de casais da pastoral da família em Trindade, sempre ao lado da sua esposa Rosilene Aparecida de Araújo França. Para ela, as novas gerações precisam de mais atenção. “Geralmente me preocupa essa geração que acha que pode tudo. Eles vão deixando os valores. Temos que trabalhar isso dentro da família mesmo para que o mundo não ensine o que é errado”, comentou.

Veja abaixo:

Grupos de oração são importantes para pais e filhos colocarem em prática a Palavra do Divino Pai Eterno.  De acordo com Dom Moacir, bispo auxiliar de Goiânia, evangelizar seu lar é uma das missões do leigo. “A família é o ambiente aonde primeiro conhecemos o projeto de Deus e a é o lugar que devemos anunciar o projeto de Deus, principalmente no mundo em que vamos vivendo em que a família tem tantos desafios cabe aos cristãos leigos e leigas buscarem, lutarem em prol da família dentro do projeto de Deus”, pontuou.

A professora Eterna Aparecida de Souza Oliveira deixou um recado especial: “Não deixe o tempo passar e você perder a oportunidade de estar presente, viver uma vida com seus pais, estar presente com a família. Pode ser tarde demais, não perca isso. Viva com os seus pais agora, o momento em família”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno