Evangelização

Você sabe o que é purgatório?

Neste dia, em que somos convidados a rezar pelos fiéis defuntos, Pe. Bráulio Maria Pereira sobre o assunto.

 Nesta quinta-feira, feriado do Dia de Finados, o Programa Pai Eterno mostrou que a equipe de reportagem foi até o Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia (GO), para fazer, aos fiéis, a seguinte pergunta: Você sabe o que é purgatório?

Para a dona de casa Valdimira Alves de Morais, purgatório é um espaço para onde vão as almas com menos pecado. Já a técnica em radiologia Cristiane Estevão de Siqueira afirmou: “É onde o espírito passa por uma renovação”.

A aposentada Natalia Gomes da Silva disse que, desde pequena, aprendeu que o purgatório é um local onde encontramos Deus: “É o lugar onde a gente vai falar com Deus sobre os nossos pecados, sobre aquilo que nós praticamos e nós temos, ali, um lugar para ter a misericórdia de Deus e a libertação dos nossos pecados”.

E para a técnica em enfermagem Carmem Morais, é um lugar aonde as almas vão. “É um lugar não muito bom que dizem que as almas vão, aquelas pessoas que não foram muito boas, não fizeram a vontade de Deus, acho que vão para lá”, disse.

Veja também:

O Missionário Redentorista Pe. Bráulio Maria Pereira explicou que o purgatório é momento de purificação: “É um estado de vida espiritual que nos coloca em uma situação de purificação para que possamos ver a Deus tal como ele é. Ou seja, chegarmos no Céu”.

Porém, o sacerdote explica que, desde já, nós já podemos começar esse processo, por meio da prática do Evangelho e dos ensinamentos de Jesus, que nos impulsiona a servir a Deus e aos irmãos: “Precisamos também nos purificar, pelas obras, neste mundo. Especialmente, obras de penitência, obras espirituais. E, se Deus perceber que nós precisamos nos purificar ainda mais, nós vamos viver um estado de purgação e purificação, antes de entrarmos no Céu”.

 

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store