Obras Sociais promovem Casamento Comunitário

Celebração será no dia 10 de novembro, às 19h, na Igreja do Santíssimo Redentor, em Trindade (GO).

No próximo dia 10 de novembro, às 19h, as Obras Sociais Redentoristas realizam a terceira edição da Legitimação Matrimonial. A celebração será realizada na Igreja Santíssimo Redentor, conhecida como Igreja do Padre Pelágio.  Na edição deste ano, quatro casais receberão o Sacramento do Matrimônio sob as bênçãos do diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins.

Essa “legitimação matrimonial” é uma oportunidade, oferecida uma vez ao ano, para que casais que já vivem juntos possam consagrar a união aos olhos de Deus. Portanto, apesar de ser conhecido como “Casamento Comunitário”, a proposta é voltada apenas para a legitimação de homens e mulheres já casados, mas sem o Sacramento.

Preparação

No mês de março, as Obras Sociais Redentoristas abrem as inscrições para que casais da região possam chegar ao altar, como noivos. O processo e o tempo de preparação para a Legitimação Matrimonial variam de casal para casal, tendo em vista que fatores externos, como documentação, são relevantes para a consumação do Sacramento

Durante os meses que antecedem a tão sonhada data, noivos e noivas passam por entrevistas com o padre Reinaldo Martins, que celebra o casamento, e também com o diácono José Ronaldo. Juntos, eles convivem com os noivos um tempo que varia de três a oito meses, juntamente com a coordenadora do projeto Neide Alves e voluntários, orientando-os para a vida de casados.

Nesse período, os casais participam do curso de noivos, oferecido pela Paróquia Divino Pai Eterno, e começam a planejar como será a celebração e a festa, caso optem por realiza-la. Não há custos para os noivos com a igreja.  Decoração, música, fotos e filmagem são doadas aos casais pelo trabalho social dos Missionários Redentoristas. Os noivos arcam apenas com os trajes, como vestido de noiva e o terno, e com a recepção, caso queiram celebrar depois do casamento.

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store